sexta-feira

Consuma sorvete sem culpa


Sorvete é a delícia que tem a cara do verão. Mas também não é à toa, é saboroso e geladinho, ideal para refrescar o corpo nos dias quentes da estação. O problema é que engorda bastante e como as mulheres estão sempre preocupadas com isso, nós vamos dar dicas para vocês não terem que abrir mão de se refrescar tomando sorvete, mas sem engordar, claro!


Se você realmente se preocupa com alimentação e quantidade de calorias ingeridas, o melhor que tem a fazer é optar pelos sorvetes "light" ou um picolé de frutas. Os sorvetes de chocolate, crocante, creme são ricos em gorduras saturadas e contém açúcar. Já os de frutas são a melhor opção, porque contem o suco ou a polpa da fruta, sem a presença de gorduras e, consequentemente, menor valor calórico e maior hidratação.

Agora se você for tomar aquele sorvete de massa por quilo na sorveteria com os seus amigos (passeio clássico das férias na praia, diga-se de passagem), tente optar pelas tacinhas de plástico ao invés da casquinha, mas sem enchê-la até o talo. Que tal duas bolas de sorvete? Já é suficiente, certo? Tente optar pelos sabores de frutas e não encha o sorvete de coberturas e guloseimas. As sorveterias costumam oferecer bastante cobertura de chocolate, farofas crocantes, balas, marshmellow e outras tentações, mas quem está de dieta deve passar bem longe dessas opções. Tudo pela boa forma, gente!

Outra opção é deliciar-se com sorvete de frozen de iogurte natural. É desnatado, adoçado com açúcar das frutas e contém baixo teor calórico. O legal é que o sorvete é de massa e você pode escolher os acompanhamentos para complementá-lo. Mas tudo muito saudável: frutas picadas e cereais frescos podem incrementar seu sorvete.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...