segunda-feira

Guia da Maquiagem Mineral: Conheça Seus Benefícios


A maquiagem mineral é o melhor tipo de maquiagem que você pode utilizar para a pele, já que ela oferece os benefícios dos minerais e é um produto natural, incluindo o fato de não obstruir os poros, ser compatível com aquelas pessoas que possuem pele sensível e irritada, não deixa a pele seca e é ideal acabar com a pele oleosa, dando um aspecto de maquiagem com efeito mais natural e cobertura perfeita.


O que é maquiagem mineral?
Ao falar sobre maquiagem mineral estamos fazendo referência a um pó micronizado ou moído, este é o processo pelo qual se podem converter produtos aplicáveis como base de maquiagem e corretivos aos elementos obtidos da terra, por exemplo, são empregados minerais tais como o dióxido de titânio, mica, talco, óxido de zinco e muitos outros elementos.

É de grande importância levar em conta que para obter uma maquiagem mineral com composição adequada, esta deverá ser 100% natural, ou corremos o risco de estar usando um produto que possui ingredientes extras adicionados e estes, e assim, reduzir sua eficácia.

Como usar a maquiagem mineral
A maquiagem mineral não favorece o crescimento de bactérias, o que significa que é menos provável que ela possa ocasionar algum tipo de contaminação em nosso rosto em comparação com outros tipos de maquiagens comerciais. Para conseguir o melhor look de maquiagem mineral, te convidamos a seguir este prático guia.

Maquiagem mineral passo a passo
Para conseguir uma base de maquiagem  mineral da melhor forma, é necessário respeitar cada um dos passos, já que se você pular um passo, o efeito obtido pode não ser adequado para sua pele.

A limpeza facial
Você deve limpar a pele com um limpador suave para sua pele e em seguida secar. Garanta que eliminou qualquer rastro de maquiagem ou impureza que possa ter em seu rosto. Se você tiver a pele seca, é recomendável aplicar um pouco de creme hidratante (tente também uma opção natural para hidratar a pele) e deixe que ele seja completamente absorvido pela pele antes de aplicar a base da maquiagem mineral.


Aplicando o corretivo mineral
Com um pincel de corretivo, procure obter uma boa quantidade de corretivo submergindo-lo em seu corretivo mineral. A seguir, você deve aplicar este pó mineral sobre qualquer mancha, sardas ou olheiras sob os olhos, que deseje esconder.

Menor quantidade é melhor qualidade
Você pode usar a tampa do pote da maquiagem para auxiliar o pincel kabuki. Toque com o pincel na borda da tampa para remover qualquer excesso que possa restar. Faça isto até que pareça que o pincel não tenha nenhum resto de maquiagem nele. Lembre-se que a maquiagem mineral fica melhor com menos aplicação.

Aplicando a maquiagem mineral
Aplique a base da maquiagem mineral na região do rosto e com grandes movimentos circulares. Aplique suavemente sobre as áreas que precisam de cobertura adicional para reforçar a maquiagem.

Para criar um efeito mais saudável, use um pincel kabuki menor e aplique o blush mineral sobre as maçãs do rosto, queixo e testa.

Desta forma, você conseguirá o melhor look de maquiagem mineral que te fará parecer natural e radiante, além de estar apostando no cuidado da pele e nos benefícios que este tipo de maquiagem fornece à pele.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Pedras preciosas e semipreciosas são incluídas no make mineral







Como combinar a maquiagem dos olhos com os cabelos







Fontes:
- La Vida Lucida: Los beneficios del maquillaje mineral en la piel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...