sábado

Chá de Hibisco Reduz a Pressão Arterial e Protege contra a Doença Cardíaca


As flores de hibisco são amplamente conhecidas por sua beleza tropical. Estas grandes flores vermelhas, alaranjadas, cor-de-rosa, ou amarelas podem ser usadas no cabelo ou em colares de flores em torno do pescoço. Mas muitas pessoas podem não saber que o hibisco também faz um chá maravilhoso. Por exemplo, o chá de hibisco (ou chá azedo) é muito popular no México porque é medicinal, delicioso e fácil de fazer.


O chá do hibisco ganhou a atenção na comunidade científica também. Isso ocorre porque o hibisco é rico em antioxidantes, os quais protegem contra os danos celulares e doenças cardíacas, em contrapartida. Considerando a alta prevalência de doenças cardiovasculares, o chá de hibisco pode ser benéfico para muitas pessoas que estão interessadas em remédios naturais para problemas cardíacos. Neste artigo, eu discuto estudos, que mostraram que o chá de hibisco reduz a pressão alta e pode diminuir o risco de doença cardiovascular. Eu também forneço uma receita para fazer o chá de hibisco.

A pesquisa

Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology foi realizado para determinar se o chá de hibisco reduz a pressão arterial entre os pacientes em risco de doença cardíaca. Os pesquisadores acompanharam a pressão arterial de pacientes que beberam o chá de hibisco versus os pacientes que tomavam chá comum por 12 dias. Os resultados mostraram que os pacientes que consumiram o chá de hibisco, tiveram pressão arterial significativamente mais baixa do que aqueles que beberam o chá comum. Os investigadores concluíram que o chá do hibisco é um remédio natural eficaz para reduzir a pressão alta e para impedir condições futuras do coração.

Da mesma forma, uma pesquisa do revista Circulation demonstrou que o consumo diário de 3 xícaras de chá de hibisco reduziu a pressão arterial de adultos pré-hipertensos e levemente hipertensos. Portanto, a incorporação de chá de hibisco em uma rotina diária pode proteger contra o desenvolvimento da hipertensão.

Ainda outro artigo do Journal of Human Hypertension relatou que beber chá de hibisco duas vezes por dia durante um mês, reduziu a pressão arterial de pacientes com hipertensão leve e diabetes tipo II. Como tal, consumir o chá de hibisco é uma abordagem medicinal natural para regular a pressão arterial, especialmente para as pessoas que estão gerindo graves problemas de saúde física.

Tomados em conjunto, este corpo de pesquisa sugere que a incorporação de chá de hibisco em uma rotina dietética regular, pode reduzir a pressão alta e pode reduzir o risco de doença cardíaca.

Segurança e doses

O hibisco é geralmente considerado seguro quando consumido como um chá. No entanto, precisamos de mais pesquisas para determinar os valores exatos que são seguros para as mulheres grávidas, crianças e pessoas com doença hepática ou renal. Além disso, um artigo do Phytomedicine apontou que mais pesquisa é necessária para compreender os efeitos a longo prazo do chá de hibisco sobre a saúde do coração.

Como fazer chá de hibisco

Existem várias receitas para fazer o seu próprio chá de hibisco. Aqui está uma que eu gosto. O chá de hibisco é naturalmente azedo, então você pode brincar com formas saudáveis ​​para adoçá-lo, como a adição de mel cru ou açúcar de coco orgânico.

Ingredientes:

* 2 litros de água
* 3/4 a 1 xícara de açúcar (dependendo de quão doce você gostar que seja)
* 1 xícara de flores de hibisco secas
* 1/2 canela em pau (opcional)
* Algumas fatias finas de gengibre (opcional)
* Bagas de pimenta da Jamaica (opcional)
* Suco de limão (opcional)
* Fatias de laranja ou de limão para decorar

Modo de preparo:

1 - Coloque 4 xícaras da água e o açúcar em uma panela média. Adicione a canela, fatias de gengibre, e/ou algumas bagas de pimenta da Jamaica, se você gostar. Aqueça até ferver e dissolva o açúcar. Retire do fogo. Acrescente as flores de hibisco secas.
2 - Cubra e deixe repousar por 20 minutos. Coe em uma jarra e descarte as flores de hibisco, gengibre, canela e/ou bagas de pimenta da Jamaica usadas.
(Neste ponto você pode armazenar o concentrado, refrigerado, até que esteja pronto para fazer a bebida.)
3 - Adicione as 4 xícaras de água restantes ao concentrado, e esfrie. Alternativamente, você pode adicionar gelo e água com gás gelada para uma versão borbulhante. Adicione um pouco de suco de limão para um sabor mais parecido com um ponche.
Sirva com gelo e com uma fatia de laranja ou limão.

Referências:

Faraji, M. H., & Tarkhani, A. H. (1999). The effect of sour tea (Hibiscus sabdariffa) on essential hypertension. Journal of Ethnopharmacology, 65(3), 231-236.

McKay, D. L., Chen, C. O., Saltzman, E., & Blumberg, J. B. (2010). Hibiscus sabdariffa L. tea (tisane) lowers blood pressure in prehypertensive and mildly hypertensive adults. The Journal of nutrition, 140(2), 298-303.

Mozaffari-Khosravi, H., Jalali-Khanabadi, B. A., Afkhami-Ardekani, M., Fatehi, F., & Noori-Shadkam, M. (2009). The effects of sour tea (Hibiscus sabdariffa) on hypertension in patients with type II diabetes. Journal of human hypertension, 23(1), 48-54.

Wahabi, H. A., Alansary, L. A., Al-Sabban, A. H., & Glasziuo, P. (2010). The effectiveness of Hibiscus sabdariffa in the treatment of hypertension: a systematic review. Phytomedicine, 17(2), 83-86.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Como Parar Rapidamente uma dor de Cabeça e Baixar a Pressão Alta com Esta Solução






7 Ervas que Baixam a Pressão Arterial







Fontes:
- Natural News: Drink Hibiscus Tea To Reduce High Blood Pressure and Protect Against Heart Disease!
Simply Recipes: Agua de Jamaica (Hibiscus Tea)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...