segunda-feira

Óleo de Coco - Tenha um Frasco em Cada Cômodo da Casa!


O óleo de coco tem propriedades antimicrobianas, antioxidantes, anti-fúngicas e antibacterianas. E ele é útil em um milhão de maneiras diferentes. Os benefícios do óleo de coco para a saúde são amplamente conhecidos em países tropicais e ele foi popular nos Estados Unidos até a década de 70, quando as empresas de óleo de milho e soja começaram a fazer afirmações de que o óleo de coco é nocivo para o corpo porque é rico em gorduras saturadas. Há uns 10 anos, quando as pessoas começaram a questionar as declarações da empresa, que o óleo de coco ressurgiu.

Que tal você ler todas as coisas incríveis que você pode fazer com óleo de coco?


Banheiro:

Cuidados com a pele - O óleo de coco é tão suave que é adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele extremamente sensível. As propriedades antibacterianas são afirmadas para ajudar com a acne, e suas propriedades antioxidantes para retardar os sinais de envelhecimento. Ele é uma ótima maneira de remover a maquiagem dos olhos e ele não vai entupir seus poros. Eu substitui todas as minhas loções pelo óleo de coco e use-o exclusivamente. Além disso, adicioná-lo ao seu óleo essencial favorito cria um perfume/colônia totalmente natural que você pode se sentir bem em usar.

Cuidados com o cabelo - Nas regiões tropicais, muitas pessoas usam o óleo de coco como uma máscara capilar durante a noite para condicionar o cabelo e o couro cabeludo e encorajar o crescimento do cabelo. Ele também cura a caspa e mantém os piolhos longe. Esfregar uma pequena porção nas pontas do seu cabelo ajuda a evitar as pontas duplas e reduzir o frizz.

Creme dental - O óleo de coco mostrou diminuir a cárie dentária e manter as gengivas saudáveis. Aqui está uma ótima receita para creme dental caseiro.

Oil pulling - Nessa prática antiga, você faz bochechos com o óleo de coco por 20 minutos e ele elimina as toxinas do seu corpo. Então você cospe as toxinas da boca pelo ralo. Existe toda uma seita de pessoas que juram pelos benefícios do oil pulling, incluindo perda de peso, higiene dental e alívio de enxaqueca e aftas. Até mesmo é dito para mantê-lo a salvo de insetos no inverno.

Conjuntivite - Devido às propriedades anti-fúngicas e antimicrobianas, aplicar o óleo de coco topicamente com os olhos fechados ou usar um conta-gotas para contato direto, é uma maneira eficaz, segura e barata de curar os olhos com conjuntivite.

Imunidade - Com todos os "anti" surpreendentes que ele contém, o consumo de óleo de coco é uma ótima maneira de se manter saudável durante as mudanças de estação, e especialmente perto das férias.

Barbear - Quando misturado com um sabão neutro, o óleo de coco proporciona um barbear liso que não deixa você seco e irritado.

Removedor de maquiagem dos olhos - Para as ocasiões em que eu uso maquiagem, eu uso um pouco de óleo de coco e uma toalha quente para remover suavemente e com segurança até mesmo rímel a prova d´água.

Desodorante - Use puro para a pele sensível

Cozinha:

Digestão - Ao eliminar todas as bactérias nocivas e deixando as boas, o óleo de coco mostrou aliviar o desconforto de síndrome do intestino irritável (SII), Crohn e constipação crônica. Também mata parasitas, vermes e candida.

Óleo de cozinha - O óleo de coco é ótimo para pratos de alta temperatura e é muito gostoso quando usado em vez de óleo vegetal para fazer brownies! Ele também tem uma longa vida na prateleira.

Perda de peso - Não se deixe enganar por seu alto teor de gordura saturada, os ácidos graxos de cadeia média do óleo de coco ajudam a eliminar quilos extras enquanto aumentam seu metabolismo. É recomendável tomar 1 a 3 colheres de sopa por dia. Uma maneira fácil de fazer isso é misturá-lo ao seu café ou chá da manhã, ou misturá-lo em um delicioso smoothie verde.

Quarto:

Lubrificante pessoal - Ooh la la! O óleo de coco é uma maneira segura de se divertir. A maioria dos lubrificantes pessoais tem conservantes artificiais, corantes, sabores e parabenos prejudiciais. E qualquer coisa que cause formigamento deve ser evitado! A pele é especialmente sensível lá embaixo, então precisamos estar atentos quando nos divertimos. Com toda sua hidratação, poder de eliminação de germes, você pode apostar na lubrificação e com menos infecções urinárias.

Lábios secos - Esfregue-o para lábios desejáveis ​​que não o deixarão dependente como alguns hidratantes labiais fazem.

Óleo portador - Um óleo excelente, não gorduroso e barato para todas as suas necessidades tópicas de óleo essencial. Quando usado com o óleo essencial de lavanda na hora de dormir (esfregado nas têmporas ou nos pés) pode ajudar a aliviar a insônia e trazer um sono reparador.

Quintal:

Pelagem do seu cão - Mantenha-o brilhante e novo com um gostinho saboroso de óleo de coco. Ele também pode aumentar a energia em cachorros letárgicos.

Proteção solar - Misturado com óxido de zinco em pó, ele proporciona uma barreira segura entre você e os raios solares. Use-o sozinho para um FPS 4 e uma excelente loção de bronzeamento.

Escritório/sala de estar:

Isto é um fator meu um pouco preguiçoso. Quando estou entretido em meus escritos ou em um jogo épico de Mario Kart, não quero me levantar e ir ao banheiro quando minhas mãos ou lábios ficam secos. Tê-lo ao redor da casa é uma maneira conveniente de manter minha pele hidratada e limpa.

Antes de terminar este artigo, e você sair apressado para a loja mais próxima para comprar um frasco, eu quero dar algumas dicas sobre o que procurar quando você compra o óleo de coco.

* Orgânico - sem pesticidas ou aditivos!

* Não refinado - sem branqueamento!

* Cru - sem aquecimento excessivo!

O seu óleo de coco deve ser sólido e branco quando em temperatura ambiente (ele derrete acima de 24 graus) e deve cheirar e ter gosto de coco. Eu uso este da Loja Tudo Saudável e a-d-o-r-o!

Aproveite suas variações de óleo de coco!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Os Muitos Benefícios do Óleo de Coco e Manteiga de Coco







Creme Natural de Óleo de Coco para Rejuvenescer o Contorno dos Olhos






Fontes:
- Natural News: Coconut Oil – Why You Should Have It In Every Room Of The House
- Notícias Naturais: 7 Razões para Começar a Usar Creme Dental de Óleo de Coco
MBG: Why You Should Start Oil Pulling Today
- Hybrid Hasta Mama: Coconut Oil for Digestive Disorders and Intestinal Health


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...