terça-feira

Você Sabe Como a Falta de Vitamina D Afeta sua Saúde?


A maioria das pessoas sabe que o sol beneficia sua saúde, fornecendo vitamina D - a pele a produz quando ela é exposta à luz solar - mas nem todos sabem quais são esses benefícios: a vitamina D pode aliviar a dor, queimar gordura e aumentar a imunidade. Isso só mostra o quão profunda é nossa conexão com o sol.


Embora não exista uma escassez de informações sobre como a vitamina D ajuda o corpo, os outros benefícios para a saúde do sol estão apenas começando a ser explorados. Em um artigo do site científico GreenMedInfo, o especialista em saúde natural, Sayer Ji, listou alguns dos benefícios conhecidos que obtemos com a exposição à luz solar.

* A luz solar tem propriedades analgésicas. Um estudo publicado na revista Psychosomatic Medicine, revela como os pesquisadores descobriram que os pacientes hospitalizados que estavam localizados nas áreas mais claras de um hospital eram menos estressados ​​e tomavam menos medicação analgésica por hora em comparação com aqueles que estavam em outros locais. Isso também levou a uma redução nos custos de medicação para dor.
* A luz solar queima gordura naturalmente. Vários estudos mostraram a relação entre a luz solar e o acúmulo de gordura. Um estudo, publicado no Journal of Investigative Dermatology, indicou que a exposição à luz ultravioleta (UV) aumenta o metabolismo da gordura subcutânea, isto é, o tecido adiposo que fica sob a pele de uma pessoa. Embora este tipo de gordura não seja um fator de risco para doenças cardiovasculares, a vitamina D que a pele produz quando é exposta ao sol está ligada à diminuição da obesidade pela queima natural de gordura.
* A luz solar, nos ciclos solares, pode estar ligada à vida humana. Pesquisadores de um estudo que apareceu na revista científica Medical Hypothesis explicaram como a exposição de uma pessoa ao sol pode afetar a duração de sua vida. No estudo, eles relataram que as pessoas que nasceram durante o mínimo solar (um período de atividade reduzida do sol) viveram um pouco mais do que aquelas que nasceram durante o máximo solar. Embora a diferença não tenha sido tão grande (foram apenas 1,7 anos), entender como o ciclo solar afeta o desenvolvimento de genes humanos pode ser benéfico para “melhorar a adaptabilidade em um ambiente em mudança”.
* A luz solar pode aumentar o estado de alerta à noite. As pessoas que foram expostas a pelo menos seis horas de luz do dia foram relatadas como mais alertas nas primeiras horas da noite, tornando-se mais sonolentas após a exposição à luz artificial.
* A luz solar pode ser usada como fonte de energia. Assim como as plantas usam a luz solar para produzir energia através da fotossíntese, um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine sugeriu uma nova abordagem ao assunto. No estudo, os pesquisadores disseram que a melanina pode ser usada para "ingerir" energia, convertendo-a em energia metabólica.

O sol e a vitamina do sol

Ao falar sobre o sol, é certo dizer sobre o principal benefício para a saúde da exposição à luz solar, ou seja, a vitamina D. Embora ela carrega o apelido “vitamina”, a vitamina D é única de outros tipos de vitaminas, principalmente porque o corpo a faz sozinho depois que a pele é exposta à luz solar. Ainda mais interessante é que os itens alimentares por si só não podem cobrir a necessidade diária mínima de vitamina D como alternativa à luz solar.

Dependendo do seu tipo de pele, você pode precisar de 15 minutos (para tipos de pele mais clara) a duas horas (para tipos de pele mais escuros) para que seu corpo produza a vitamina D que precisa para funcionar.

É importante obter vitamina D porque ela auxilia o crescimento ósseo. Em particular, o cálcio e o fósforo - minerais necessários para o desenvolvimento da resistência e estrutura óssea - exigem que a vitamina D seja devidamente absorvida. Além disso, ela também ajuda a melhorar o sistema imunológico, a função cardiovascular e a saúde cerebral.

Por outro lado, a falta de vitamina D pode levar ao desenvolvimento ósseo deficiente - até mesmo diabetes, doença de Chron e certas formas de câncer.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


[Estudos] Enxaqueca Está Ligada à Deficiência de Vitaminas







9 Soluções Naturais para a Depressão







Fontes:
- Natural News: You know sunlight gives you vitamin D, but do you know how it impacts your health?
GreenMedInfo: 5 Amazing Properties of Sunlight You've Never Heard About
NCBI: The effect of sunlight on postoperative analgesic medication use: a prospective study of patients undergoing spinal surgery.
Vitamin D Council: What is vitamin D?
Vitamin D Council: How do I get the vitamin D my body needs?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...