quarta-feira

Dicas para unhas bem feitas


Dicas para lixar as unhas, o esmalte não empipocar e evitar manchas e descamação

Fazer as unhas em casa pode ser muito divertido. Problema mesmo é quando o esmalte empipoca, as unhas encravam ou descamam. Para evitar esses e outros dramas, a top manicure Gisele Camargo, do nail salon Pic Nic Dric, ensina o caminho certo. Siga as dicas dela e não erre mais!

Como escolher a lixa

Qualquer lixa serve para aparar as unhas. Prefira as mais finas para dar o acabamento final nas pontas e evitar que fiquem ásperas. As lixas mais delicadas também são indicadas para tirar as ondulações que eventualmente apareçam na superfície.

Evite unhas encravadas
Se você é do tipo que sofre com unhas encravadas, anote a solução: pare de cortá-las. Gisele explica que a parte lateral das unhas nunca, em hipótese alguma, deve ser cortada. O melhor a fazer é lixar sem alcançar profundidade, apenas acompanhando o formato natural da unha.

Gisele Camargo, a top manicure do Pic Nic Dric, no nail salon da loja de Adriana Barra, em São Paulo

Cortar e lixar: sem alcançar profundidade, apenas acompanhando o formato natural nas laterais – assim a unha não encrava

Cremes e ceras nutritivas hidratam unhas e cutículas

Minx: os adesivos high-tech em cores e estampas diversas, duram até um mês

Escolha bons produtos e atente para o prazo de validade

A base tem que vir antes do esmalte. Além dos benefícios terapêuticos, evita manchas e facilita a remoção dos esmaltes escuros

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...