domingo

Dicas para brilhar no carnaval



Não dá pra pular carnaval sem colocar uma corzinha no rosto, não é? A maquiagem é um item indispensável em qualquer data e ainda pode dar muito mais charme às folionas que querem se esbaldar nos salões ou na avenida. A maquiagem de carnaval pode ser a básica do dia-a-dia, mas com muito brilho, ou uma pintura temática de arrasar quarteirão.

Deixe de lado os tons discretos por alguns dias, aposte em cores mais vibrantes e divertidas nas unhas. Você pode fazer “francesinha” usando esmalte néon. Bases incrementadas com glitters dão luminosidade às unhas. Para as mais ousadas, adesivos de coração, flores e muito mais.


O gel com glitter é o sucesso do momento e promete fazer a festa nos lábios e nos cabelos. Para as mais moderninhas, os sprays coloridos também estão em alta. Basicamente, tudo será feito com glitter. Mas também há outras opções, como estrelinhas para serem coladas no corpo, quadradinhos de strass e purpurina.

Para o corpo, a opção é o gel universal com glitter que pode ser usado até mesmo nos cabelos. Dependendo da cor, ele serve como blush, delineador e sombra.

Outra tendência para o Carnaval é a maquiagem metalizada que usa o prata e o dourado como itens obrigatórios. A vantagem é que ela é muito mais seca do que as convencionais e é ultrafixante. É a maquiagem ideal para quem vai ficar muito exposta na folia.



Para quem faz a linha moderna, muito glitter, brilho, maquiagens cintilantes. O blush deve ser bem marcado, cintilantes e cremosos. Os iluminadores ou autobronzeadores também estão em alta e devem ser passados na ponta do nariz, maçã do rosto, no queixo e na testa. Os rímeis coloridos também podem, e devem, ser usados.

Os apliques de náilon, estilo boneca Barbie, ou de cabelos naturais, são ótimas opções para penteados no Carnaval. Você pode colocar mechas coloridas, sejam elas pintadas ou coladas, ou então trançadas. Os cabelos rosas, laranjas, amarelos, azuis, pratas ou dourados para quem é mais ousada. O próprio glitter já pode ser encontrado nestas cores.

Para quem não quer recorrer aos apliques, outra dica legal são os acessórios. Presilhas, tiaras, rabos de cavalos com fivelas coloridas, barbantes e fitas. Para cabelos curtos, um gel com glitter para deixar bem estilo anos 80 ou um gel flúor colorido. Nos cabelos compridos, uma trança com rabo de cavalo, lenços, retalhos... Vale a criatividade!

É só a empolgação tomar conta de você que o calor também vem para estragar tudo. A maquiagem derrete e o penteado despenca junto com o seu humor. Foram horas de trabalho para deixá-la como uma princesa, e em minutos foi tudo por suor abaixo. Preste atenção nas dicas que preparamos para a sua maquiagem durar por mais tempo.

- Para as pessoas mais jovens, sem problemas de rugas, o melhor a fazer antes de começar a maquiagem é passar um pancake. Ele vai dar maior fixação ao restante dos produtos.

- Para aquelas não tão jovens, o pancake deve ser cremoso.

- Passar uma sombra em pó prata ou dourada por cima do batom, vai fazer com que fixe mais na boca.

- Evite engrossar a sobrancelha com o lápis. Use um cotonete molhado com uma sombra de coloração próxima ao cabelo. Ela vai corrigir, alongar e dar um aspecto natural.

- Lápis, delineadores e ríméis à prova d'água são de uso obrigatório. São maquiagens de longa duração e por isso não derretem com o suor.

- A cola de cílios pode ser usada para fixar os pontos de strass na pele.

- Para o penteado não desmoronar com o suor, prefira um rabo de cavalo ou gel para os cabelos curtos.

No mais, é cair na folia porque ninguém é de ferro. Pode soltar as frangas e pular até o sol raiar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...