terça-feira

Truques de Maquiagem


Uma maquiagem bem feita pode fazer milagres, isso é fato! E o melhor de tudo é que podemos fazer isso tudo acontecer em casa, sem grandes preocupações. Não sabe por onde começar? Calma, a maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, Fabiana Gomes, conta dicas e truques que podem fazer toda diferença.


O primeiro passo é escolher bons produtos e pincéis de qualidade. Essa será sua ferramenta, seu maquiador em casa. “Nunca teste o produto nas mãos. Uma boa dica para saber se a cor está adequada ao seu tom é observar se há harmonia entre a cor do produto e a cor da sua pele. Se elas estiverem 'brigando' peça outras opções. Para o corretivo, o raciocínio é: ele deve camuflar as áreas escuras, nunca acinzentar ou deixar claro demais. Fuja do 'look’ panda', alerta.

Para uma pele perfeita, devemos hidratar antes, depois aplicar um preparador, e, em seguida, a base. O bom senso e o auto-conhecimento são peças fundamentais, nada de exageros ou tentativas de tendências que não combinam com seu estilo pessoal.

Aposte sempre nos hidratantes, base, corretivo, blush, máscara de cílios. “Não podemos esquecer o batom, escolha a tonalidade que a faça feliz e que ofereça benefícios. Existem produtos que possuem vitaminas E e C, poderosos anti-oxidantes que combatem o envelhecimento precoce. A maquiagem deve oferecer mais do que benefícios meramente estéticos à sua pele”, orienta a maquiadora.

Truques

- Quando fizer o clássico make do olho esfumado, pinte a linha d’água com lápis preto apenas no canto externo e pinte a parte interna da raiz dos cílios também no canto externo, como se fizesse um “C”. O resultado é o efeito de olhos amendoados, mais puxados. Efeito desejado por 9 entre 10 mulheres.

- Quando começar a maquiagem, além de hidratar o rosto, hidrate também os lábios, quando chegar a hora do batom eles estarão macios e sedosos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...