domingo

Receitas caseiras para a pele


Natal, maquiagem. Réveillon, mais maquiagem. Sol, água do mar, piscina, comidas gordurosas, bebidas alcoólicas para brindar uma, duas, dez vezes. Os excessos do fim de ano refletem na pele, e já é hora de correr atrás do prejuízo. Saiba como limpar e revitalizar a pele do rosto com receitas caseiras.


1. Comece higienizando a pele com um produto indicado para o seu tipo de pele. Se for oleosa, prefira os géis de limpeza. Para as peles secas ou maduras, as melhores opções são os cremes de higienização. A água usada em todo o processo deve ser fria, para não estimular a oleosidade. Não tem nada disso em casa? Use sabonete neutro glicerinado.

2. O segundo passo é renovar a pele com uma esfoliação suave.

- esfoliante de açúcar: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristalizado com uma colher (de sopa) de mel. Aplique em movimentos circulares e lave com água em seguida. É ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis.

- esfoliante de aveia: misture duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Aplique em todo o rosto com movimentos circulares. Retire o produto com água fria. Como é mais suave, ele é indicado para peles sensíveis.

3. Tonificar é a ordem após a limpeza profunda. Não vale usar produtos com álcool, que ressecam ainda mais a pele.

- tônico de rosas: junte duas rosas brancas despetaladas com um litro de água fervente. Espere esfriar totalmente e faça compressas com algodão em todo rosto, pescoço e colo.

4. As máscaras são indispensáveis para recuperar a vitalidade da pele. As peles oleosas funcionam melhor com máscaras adstringentes, as mistas preferem as hidratantes à base de gel creme. Já as secas ou maduras precisam de máscaras hidratantes, nutritivas e rejuvenescedoras em creme ou mousse.

- máscara de maçã: rale meia maçã gelada e misture com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Misture bem, até que fique bem lisa, e aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água mineral.

5. A última etapa é hidratar. E não se engane, até as peles oleosas precisam de hidratação. Mas, nesse caso, os produtos devem ser fluidos ou em gel. As peles secas ou maduras, por outro lado, beneficiam-se mais com os cremes. Aplique o hidratante de dentro para fora, aplicando uma leve pressão.

Três dicas rápidas para o resto do verão:

- Escolha protetores solares com antioxidantes e vitaminas na fórmula, pois eles ajudam a deixar a pele mais resistente;

- É imprescindível beber dois litros de água ou suco por dia. Alimentos desintoxicantes também não podem faltar na dieta, como melancia, melão e muita salada;

- A pele perdeu o viço de novo? Aí vai um truque rápido: faça uma massagem no rosto com movimentos de ondinhas e dê leves batidinhas com as pontas dos dedos. Aplique compressas frias com rodelas de pepino ou batata.

Um comentário:

Make fan7asy disse...

adooooooro receitas caseiiiras! E ameei o seu blog! Ja estou te seguindo, vem me visitar pra ver se gosta tambem *--* E tem um sorteio la tambem com premios super legais, confira!
Beiiijinhos,
@Makefan7asy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...