sexta-feira

Em Família: Bruna Marquezine e seu Lollipop da BeautyColor


Marília Carneiro revela  qual é o esmalte de Luiza, de Em Família.

Personagem de Bruna Marquezine está usando o esmalte Lollipop, da BEAUTYCOLLOR.


Marília Carneiro, figurinista da novela “Em Família”, da Rede Globo, revelou ao Portal Chic, de Glória Kalil, os segredos da unha da personagem Luiza, vivido pela atriz Bruna Marquezine. A cor laranja que está enlouquecendo as fashionistas de plantão é o Lollipop, da BEAUTYCOLOR. Esta é a aposta da figurinista para o look despojado da personagem. Marília Carneiro revelou, ainda, que vai investir nas nails arts na composição do figurino da vilã Shirley, interpretada por Viviane Pasmanter. Segundo a figurinista, essa é uma tendência das ruas que precisa estar presente também na novela.


O Chic se encontrou com a figurinista Marília Carneiro, que estava em São Paulo para assistir ao musical Elis, A Musical, que acabou de estrear na cidade com sua assinatura no figurino. Entre cafés, Marilia conta em primeira mão sobre uma das apostas de beleza para a novela Em Família: a nail art.

"Acho que o esmalte virou acessório e como figurinista tenho que prestar muita atenção nisso", afirma a figurinista, do alto da sua experiência de 40 anos de carreira. Na sua lista de sucessos, que saíram da TV para as ruas, estão a sandália com meia de lurex usada por Sônia Braga em Dancin' Days e os acessórios de Jade, personagem de Giovanna Antonelli em O Clone, uma das mais copiadas da história das novelas.

A ideia de Marilia é elevar as unhas decoradas para uma categoria fashion. "Quero levar esse estilo para a moda”, aposta. "A nossa ideia é conseguir que essa informação fique atraente para o público A.”, explica Alexandre Duarthe, diretor da agência Moda no Figurino, que tem ajudado a viabilizar o projeto dos esmaltes com parceria da marca Beauty Color.

Sobre o perfil das personagens que devem aderir ao estilo, Marília aposta nas mais ousadas. “A minha primeira ideia é pegar a personagem da Viviane Pasmanter, que é uma louca entre aspas, porque acredito que a personagem tem que ter uma dose de loucura para usar essas unhas. Quero também aproveitar a copa para colocar nela unhas com temática brasileira, como as usadas por Jennifer Lopez.”, diz Marília, se referindo à nail art usada pela cantora no clipe da música tema da Copa do Mundo.

A personagem de Tainá Muller também deve ganhar uma versão. "Penso na fotógrafa porque ela é moderna. Mas no caso da Tainá, será algo mais fino, com pegada art déco e algum conteúdo de arte.”

Marília começou a dar atenção às unhas já na novela O Clone, em 2001. “Queria botar ouro nas unhas da Jade e uma amiga minha tinha acabado de voltar de Paris com um frasquinho de verniz dourado que resolvi usar. Foi um sucesso e eu não tinha um segundo pote, nem para fazer a continuidade, então o pobre do caracterizador teve que fazer uma misturinha com pó de ouro e base para parecer com aquele que eu tinha usado.

Enquanto não chegam as nail arts, a aposta de esmalte de Em Família é o de Bruna Marquezine. “Eu queria colocar um esmalte laranja na Bruna porque todo figurino dela é pontuado com laranja, seja uma roupa, um acessório... E descobri o Lollipop da Beauty Color, um laranjinha que está fazendo sucesso.

Para a figurinista, o sucesso de uma peça depende da atriz: “Eu acho que depende da popularidade da atriz. A Giovanna é uma maga, tudo que ela usar cria desejo. Agora temos a Bruna e tudo que ela usa é objeto de desejo no dia seguinte.” Outro critério é o entrosamento com o figurino: “Para funcionar, primeiro existe uma comunhão minha com o ator, depois vem um triângulo: eu, o ator e o público. Quanto mais o público quer alguma peça, mais me estimula na hora de criar.”

Marília adora levar conceitos de moda e fazer apostas que viram tendência entre a população: “O figurino tem a capacidade de lançar moda, a novela é muito didática no país, ela educa ou deseduca a população a partir do momento que leva aquele conceito para dentro da casa das pessoas. Espero que a unha decorada seja um sucesso, como a sandália de Sônia Braga em Dancin' Days que virou uma febre.

Já a Marília faz o estilo clássico e não tira o vermelho das unhas: “Quando eu percebi que o esmalte virou acessório eu adotei o vermelho e até eu mudar de cor vai demorar anos. O preto é um esmalte que eu adoro, mas não casa muito comigo. Acho que eu teria que ser misteriosa para usar a cor. Vermelho é misturinha de quem finge que é ousado”, brinca. “Acredito que o esmalte fala tanto da personalidade da pessoa quanto a roupa, ou joia que a gente escolhe.”, complementa.

Além da novela, Marília é a responsável pelo figurino do musical Elis, A Musical, de Denis Carvalho, que estreou no sábado (15.03) em São Paulo. “A Elis teria a mesma idade que eu, então foi fácil fazer a pesquisa. Eu e o Denis fizemos um mergulho nas nossas próprias vidas e memórias. Quando se percebe que virou objeto de pesquisa é porque alguma coisa está errada.”, brinca.

O espetáculo retrata quatro décadas, que começam nos anos 50 e terminam em 80. "A que eu mais gosto é os anos 60, que ela usa aquela capa pink de cabeleireiro que eu coloquei e me deu uma alegria de fazer. Eu pensei ninguém vai entender, mas dane-se."

Leia mais:


Fonte:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...