quarta-feira

Francesinha invertida

A técnica, também conhecida por unhas meia lua, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo. Mais recentemente, este modelo voltou a ser visto em desfiles de Christian Dior e agora tende a ser a nova mania das brasileiras.


Para fazer suas unhas meia-lua, primeiro você deve passar uma base, seja transparente, branca ou de qualquer cor que você desejar, de preferência que seja mais clara do que a cor que virá por cima.
Depois, basta você passar a outra cor desejada por cima, mas sem pintar a meia lua das unhas. Para isso, você pode fazer a mão-livre, se você for boa nisso, ou então você pode utilizar alguma espécie de guia que dê o formato desejado, que pode inclusive ser feita por você mesma.
Você ainda pode pintar suas unhas diretamente na cor desejada e utilizar um pincel para sombra velho, de preferência de espuma ou que tenha cerdas pequenas e firmes, para depois retirar o excesso do esmalte com o uso de acetona, mas esse método é um pouco mais “chatinho” e perigoso, pois pode estragar todo o trabalho, caso a acetona escorra para o restante da unha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...