quarta-feira

10 Sinais de Intolerância ao Glúten que a Maioria das Pessoas Ignora


O que é o glúten?

O glúten é um tipo de proteína encontrada nos cereais, incluindo o trigo, cevada e centeio.

O que é intolerância ao glúten?

A sensibilidade ao glúten ou intolerância é uma condição que leva uma pessoa a reagir após a ingestão de glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. O glúten provoca uma resposta auto-imune no organismo, o que danifica o intestino delgado. Tem sido dito que a grande maioria das pessoas que têm uma intolerância ao glúten, nunca será diagnosticada e que, 15% dos americanos têm algum tipo de sensibilidade ao glúten ou intolerância, se não a doença celíaca.


10 sinais de intolerância ao glúten que a maioria das pessoas ignora

Úlceras da boca
Sabe aquelas minúsculas, feridas redondas que às vezes se desenvolvem em sua boca? Bem, essas são chamadas de úlceras na boca, e podem ser causadas por muitas coisas diferentes, que vão desde o estresse emocional, infecções fúngicas e, em alguns casos, a doença celíaca.

Fibromialgia
Alguns especialistas médicos acreditam que a fibromialgia é um sintoma, não uma doença. A inflamação do tecido conjuntivo é um dos mais fortes sintomas de intolerância ao glúten. Essencialmente, o corpo pensa que o glúten é um inimigo e irá enviar anticorpos para destruí-lo.

Perda de peso
A perda de peso pode ocorrer em adultos e crianças com doença celíaca, apesar de terem um apetite normal. Isto porque mesmo as pequenas quantidades de glúten, causam danos no revestimento do intestino, resultando em má absorção.

Leia também: Conheça as doenças causadas pelo excesso de açúcar

Infertilidade
Quando uma pessoa que é intolerante ao glúten ingere glúten, ela coloca o seu corpo em um estado inflamado, isso pode tornar mais difícil para se reproduzir, seja homem ou mulher.

Inflamação
Articulações inchadas e dolorosas, especialmente incluindo os dedos e joelhos, podem ser indicativos de uma sensibilidade ao glúten.

Dor nas juntas
A contaminação por glúten provoca uma resposta inflamatória do corpo. Essa inflamação vai tornar-se conhecida de várias maneiras. Dor nas articulações, muitas vezes diagnosticada como artrite reumatoide, é um sintoma muito comum de intolerância ao glúten.

Fadiga crônica
Assim como as enxaquecas, a fadiga crônica por si só não é um forte indicador de intolerância ao glúten. Ela torna-se um sintoma mais claro quando combinada com problemas gastrointestinais, e diarreia especialmente frequente. Se o corpo não está absorvendo nutrientes e vitaminas essenciais, certamente a fadiga pode aparecer.

Leia também: Acabe com as Enxaquecas com Limão e Sal do Himalaia

Baixa imunidade
A função imunológica baixa pode ser perigosa e levar a um maior risco de doenças como resfriados e gripes. A pesquisa mostrou que a doença celíaca pode causar má nutrição, a qual pode resultar em baixa função imune.

Queratose pilar
Também conhecida como "pele de galinha" que é comumente encontrada na parte de trás dos braços e coxas. É um resultado da deficiência de ácido graxo, que é causada pelo glúten pelo dano ao intestino.



Desequilíbrios hormonais
Diferentes problemas hormonais podem ocorrer como resultado de uma intolerância ao glúten. Infertilidade e ciclos menstruais irregulares são sinais de intolerância ao glúten.

Inscreva-se em nosso canal!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



10 Curas Naturais para Dores de Cabeça que Realmente Funcionam






Suco de Limão + Azeite: Solução Perfeita para Dissolver Pedras nos Rins






Fontes:
- Natural News: 10 Warning Signs of Gluten Intolerance That Most People Ignore
Live Strong: Signs & Symptoms of Gluten Intolerance
Health Tips Portal: 7 SIGNS OF GLUTEN INTOLERANCE, EVERYONE IGNORES!
Daily Health Post: 10 Warning Signs You’re Gluten Intolerant

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...