terça-feira

5 Alimentos e Especiarias para Manter o seu Sistema Imunológico Forte para Combater o Câncer


Uma boa nutrição não só evita certas doenças, mas também pode ser usada para combatê-las. Com a Sociedade Americana do Câncer esperando que cerca de 1.688.780 novos casos de câncer sejam diagnosticados este ano (e cerca de 600.920 deles morrerão da doença), pode ser útil conhecer maneiras específicas de combater a doença. A maneira mais fácil e talvez a mais deliciosa de fazer isso é comer estes cinco itens alimentares comuns.


1 - Curcumina - Vários estudos concluíram que a curcumina é eficaz na indução da morte celular entre as células cancerígenas, mantendo a estrutura das células saudáveis. A curcumina contém várias propriedades antioxidantes que reduzem a inflamação encontrada no corpo, que, juntamente com a prevenção do câncer, melhora o sistema imunológico. Os cientistas também observaram que os ratos que tomavam regularmente curcumina eram menos propensos a desenvolver câncer de estômago, cólon ou pele. A curcumina é o composto principal da cúrcuma. Geralmente ela é vendida como pó moído ou como suplemento.

2 - Microgreens - Esses itens alimentares não são baratos; mas os especialistas em saúde dizem que cada grama dessas mudas comestíveis são uma opção melhor do que suas contrapartes maduras. Isso ocorre porque eles são cheios de nutrientes que mantêm as doenças à distância - contendo níveis até 40 vezes maiores de nutrientes que combatem câncer do que seus irmãos adultos. Eles são melhores quando comidos crus e podem ser adicionadas a vários pratos, como sopas e saladas. Alguns dos microgreens mais saborosos incluem repolho vermelho, mostarda, couve, rapini e brócolis. Os microgreens auxiliam a desintoxicação por ser uma ótima fonte de nutrientes e fibras. Isso ajuda a aliviar a constipação entre os pacientes com câncer. Os microgreens também podem ser facilmente misturados a um suco ou shake.

3 - Moringa - Pacientes com câncer muitas vezes se queixam de um baixo apetite. Além disso, tudo o que eles podem comer, eles acabam regurgitando. Não é incomum que os pacientes com câncer sofram de desnutrição, o que agrava a condição e piora a recuperação. A moringa pode ser uma opção ideal. O vegetal é cheio de nutrientes essenciais e antioxidantes e é facilmente tolerado pela maioria das pessoas. As folhas de moringa podem até aumentar o sistema imunológico e equilibrar a perda de nutrientes causada pela quimioterapia.

4 - Óleo de coco - Aqueles que vivem em ilhas tropicais referem-se ao coco como a "rainha de todas as plantas". Os usos da fruta são quase infinitos, mas os pacientes com câncer devem tomar nota das propriedades curativas do coco, especialmente quando ele é extraído como um óleo. O óleo de coco tem propriedades antioxidantes e antimicrobianas que oferecem proteção contra vírus, bactérias e infecções. Os pacientes também podem usar o óleo prensado a frio para um efeito terapêutico adicional.

5 - Sementes - Considere aumentar sua ingestão de todos os tipos de sementes (melancia, girassol, abóbora, linhaça, chia, gergelim, etc.) se você tem câncer. Toda variedade de sementes contém boas quantidades de zinco, magnésio, vitaminas B e outros antioxidantes que protegem o DNA e combatem os efeitos dos radicais livres. As sementes também combatem a fadiga, consequentemente, melhorando os níveis de energia entre os pacientes com câncer. Tome nota que cada variedade de sementes requer seu próprio método de preparação. Certifique-se de ler sobre a origem, limpar e comer cada semente adequadamente, antes de comer ou servir para um paciente com câncer.

Apesar do avanço das tecnologias médicas, as taxas de câncer globalmente aumentaram. Esses números só devem aumentar devido, em grande parte, a um estilo de vida mais sedentário e a uma má alimentação. No entanto, estes são fatores que estão totalmente sob nosso controle. Os passos para a transição para um estilo de vida mais saudável podem ser pequenos, mas feitos de forma gradual e consistente, se manifestarão em uma vida mais longa e mais plena.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Estes 8 Potentes Nutrientes Eliminam as Células Cancerosas sem Efeitos Colaterais






5 Medicamentos Naturais Mais Poderosos que Você Deve ter em sua Cozinha






Fontes:
Cancer Solutions: 5 Foods And Spices To Keep Your Immune System Strong When Fighting Cancer
American Cancer Society: Cancer Facts & Figures 2017
The Quint: 5 Foods That Help Fight Cancer
NCBI: Curcumin and Cancer Cells: How Many Ways Can Curry Kill Tumor Cells Selectively?
Eat and Beat Cancer: Anti-Cancer Foods: Microgreens, Baby Green Warriors

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...