segunda-feira

5 Medicamentos Naturais Mais Poderosos que Você Deve ter em sua Cozinha


Alimentos. Eles não só nos impedem de morrer de fome, mas também nos ajudam a construir um corpo mais saudável.

Você vê, a mãe natureza é muito inteligente. Ela não só nos deu alimento como uma forma de evitar morrer de fome, mas também como uma maneira de ajudar a curar nossos corpos. Aqui está a parte complicada: saber quais são os alimentos que nós beneficiará mais. Isso porque nem todos os alimentos foram estudados para benefícios fora do conteúdo típico de vitaminas e minerais. Mas, vários alimentos foram analisados ​​nos estudos por suas notáveis ​​propriedades curativas.


Maçãs

Em uma revisão de mais de 28 estudos, verificou-se que este fruto rico em flavonoides aumenta a saúde cardiovascular e reduz o risco de doença. Isso envolveu centenas de adultos saudáveis ​​não fumantes, com idade entre 18 e 64 anos.

Os flavonoides são antioxidantes. E os antioxidantes combatem a oxidação de suas células.

Oxidação não é uma coisa boa.

Se você já viu um pedaço de metal enferrujado, então você viu o que a oxidação faz. Ela destrói o metal; o transforma em flocos enferrujados. Então, quando se trata de tecido vivo, esse mesmo processo destrói as células. As células envelhecem mais rápido. O que as faz morrerem mais cedo. Isso significa que o corpo de uma pessoa envelhece mais rápido do que deveria.

Claro, suas células nunca se transformarão em ferrugem. Mas, como a oxidação significa que as células envelhecem mais rápido do que deveriam, é por isso que as pessoas que não recebem antioxidantes suficientes sofrem de envelhecimento prematuro.

Felizmente, as maçãs ajudam a evitar isso. Seus antioxidantes ajudam a neutralizar os "radicais livres" que oxidam as células. Isso evita que danos oxidativos aconteçam. Então, se você pode evitar isso, você tem um forte aliado em sua luta para prevenir doenças e envelhecimento prematuro.

Mel

Um estudo foi realizado para olhar mais de perto o mel. O que eles descobriram foi bastante surpreendente: uma bactéria probiótica poderosa chamada "Lactobacillus kunkeei" foi descoberta lá.

Devido a essa bactéria, o mel testado estimulou algo chamado "produção de imunoglobulina A (IgA)". E seus efeitos foram encontrados mesmo quando o mel foi aquecido a temperaturas que mataram grande parte dessa bactéria. Isso significa que até o mel pasteurizado pode ajudar o sistema imunológico a melhorar seu trabalho e ajudá-lo a permanecer forte.

Cebola branca

As cebolas brancas contêm mais de 26 vitaminas, minerais e compostos que melhoram muito a sua saúde. Elas aumentam a circulação, fortalecem o sistema imunológico e contêm quercetina. E a quercetina pode prevenir o câncer.

A cebola branca também é rica em outro composto anti-inflamatório: o enxofre. O enxofre ajuda a minimizar condições como a asma. Ele também ajuda a prevenir reações alérgicas e o resfriado comum.

Cúrcuma

Um composto encontrado na cúrcuma chamada 'curcumina' demonstrou suprimir eficazmente a hepatite, herpes, chikungunya, influenza-A, HIV e HPV, sem efeitos colaterais negativos. A curcumina também limita o crescimento do câncer, resolve líquen plano e reduz a diabetes tipo 2. A cúrcuma previne até mesmo o Alzheimer e a demência.

Orégano

A maioria das pessoas só conhece o orégano como alimento básico na culinária italiana. Como se vê, o orégano é muito útil na luta contra infecções.

Uma substância presente no orégano chamada “carvacrol” é a fonte de seu poder, e esta substância  tem demonstrado matar superbactérias - sem desenvolvimento de resistência a antibióticos.

Para obter os benefícios antibacterianos mais fortes do orégano, os consumidores vão querer usar "óleo de orégano". Ele é frequentemente encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​e não requer receita médica para comprar.

A prevenção é melhor

Em última análise, prevenir a doença é mais viável do que recuperar-se dela. Certifique-se de manter esses medicamentos naturais por perto e os use para uma saúde ideal. Seu corpo vai agradecer por isso.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


10 Sinais que sua Vesícula Biliar não Está Saudável, e o que Fazer sobre Isso






Como Usar Mel, Canela e Óleo de Coco para Melhorar sua Memória






Como Combater a Queda de Cabelo com Suco de Cebola







O Antibiótico Mais Forte da Natureza - Cúrcuma com mel







7 Ervas que Baixam a Pressão Arterial







Fontes:
- Turmeric News: Food as medicine: 5 of the most powerful natural medicines that you should have in your kitchen
GreenMedInfo: 5 Food-Medicines That Could Quite Possibly Save Your Life
Cancer Research: Oxidative Stress Induces Premature Senescence by Stimulating Caveolin-1 Gene Transcription through p38 Mitogen-Activated Protein Kinase/Sp1–Mediated Activation of Two GC-Rich Promoter Elements
NCBI: Flavonoids: A versatile source of anticancer drugs
NIH: Antioxidants and Cancer Prevention
Sports Medicine: Does Habitual Physical Activity Increase the Sensitivity of the Appetite Control System? A Systematic Review
- Journal of Applied Microbiology: Lactobacillus kunkeei YB38 from honeybee products enhances IgA production in healthy adults

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...