domingo

Trate sua Tireoide com Gengibre, Maca Peruana e Cúrcuma


A tireoide é uma glândula importante que é responsável por muitas funções no corpo. Se estiver acima ou abaixo do funcionamento, você poderá ter sintomas, como nebulosidade cerebral, metabolismo mais lento, fadiga e até depressão. Aqui estão alguns tônicos e chás que você pode preparar para melhorar a saúde da tireoide:


* Dente de leão - O dente de leão tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a acalmar as erupções auto-imunes e equilibrar o sistema imunológico. Para fazer o chá de dente de leão, você precisa de duas colheres de chá de raiz e folhas secas de dente-de-leão. Em seguida, coloque raspas de limão fresco em um infusor de chá por 15 a 20 minutos. Adicione meia colher de chá de mel cru, mexa e beba.
* Ginseng siberiano - Como uma erva adaptogênica, o ginseng siberiano pode ajudar o corpo a lidar melhor com o estresse, assim como o estresse causado por um problema na tireoide. Além disso, ele pode ajudar a reduzir a inflamação comumente encontrada em problemas de tireoide. A raiz seca desta erva pode ser fabricada e combinada com casca de laranja ou casca. O ginseng siberiano requer um tempo de cozimento mais longo, cerca de duas a três horas, para extrair seus benefícios herbais.
* Ashwagandha - Esta erva pode ajudar o corpo a lidar melhor com o estresse, ansiedade e outras condições crônicas de saúde. Além disso, ela pode ajudar a melhorar a produção do hormônio tireoidiano. Você pode tomar ashwagandha misturando-a com leite morno de coco ou amêndoa.
* Cúrcuma - A cúrcuma é um alimento nutritivo para a saúde da tiroide por causa de seu ingrediente ativo, a curcumina. Ela fornece propriedades anti-inflamatórias e pode aliviar transtornos relacionados ao humor, tais como ansiedade e depressão, os quais vêm com problemas de tireoide.
* Astrágalo - O astrágalo pode melhorar a função adrenal e também ajudar a aliviar o estresse. Ao combater a inflamação, ajuda o corpo a lidar melhor com o estresse. Também beneficia o sistema imunológico. Para fazer o chá do astrágalo, ferva um quarto de colher de chá de raiz de astrágalo seco por cinco minutos. Adicione alguns brotos de alfazema ou cúrcuma, e um pouco de mel cru.
* Maca Peruana - A maca peruana contém vitaminas B, C e E - todas necessárias para a tireoide produzir hormônios e regular o metabolismo e os níveis de energia. Este tônico também ajuda a controlar a comunicação hormonal e melhorar o humor. Para fazer um tônico de maca peruana, misture uma colher de maca peruana com uma colher de chá de canela e uma colher de chá de gengibre. Em seguida, misture com leite de coco quente, meia colher de chá de mel e meia colher de chá de óleo MCT.
* Rhodiola rosea - A rhodiola é usada como um adaptogênico que é usado na medicina tradicional e herbal para acalmar o corpo. Seus efeitos podem ter efeito quase imediatamente. Ela pode limpar a pensamentos confusos, bem como aumentar a energia. Ela também pode aliviar os sintomas de depressão e combater a fadiga crônica. Este tônico funciona mais rápido na forma de tintura. Você pode adicioná-lo ao seu chá de ervas, smoothies ou suco.
* Gengibre - O gengibre pode ajudar a diminuir a dor em condições crônicas e diminuir os riscos associados a problemas cardiovasculares e tireoidianos de baixo funcionamento. Para fazer o chá de gengibre, adicione três a quatro fatias de raiz de gengibre a uma panela de três a quatro xícaras de água fervente. Deixe ferver por 10 a 15 minutos. Retire as fatias de gengibre e acrescente o mel.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


8 Maneiras Naturais para Tratar Problemas da Tireoide







8 Melhores Tratamentos Naturais para Hipotireoidismo que Realmente Funcionam






Fontes:
Natural News: Heal your thyroid with dandelion… and 9 other powerful tonics to try
Paleohacks: 10 Powerful Tonics to Heal Your Thyroid
Medicine Plus: Thyroid Diseases

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...