sexta-feira

8 Maneiras Naturais para Tratar Problemas da Tireoide


Problemas de tireoide estão aumentando a cada dia. E você tem um maior risco de doença da tireoide à medida que envelhece, especialmente se você é uma mulher. As mulheres são 7 vezes mais propensas a terem doença da tireoide do que os homens.

Uma vez que a glândula tireoide afeta a nossa saúde do coração, metabolismo, o funcionamento do cérebro e muito mais, temos de prevenir e combater os problemas da tireoide. Mas primeiro, vamos descobrir o que causa os distúrbios da tireoide.


- Deficiência de nutrientes
- Desequilíbrios hormonais
- Toxicidade
- Alergias a alimentos

Os problemas mais comuns da tireoide são o hipotireoidismo e o hipertireoidismo. Hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireoide não produz hormônio da tireoide suficiente. E hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireoide produz excesso de hormônio tireoidiano.

Aqui estão os sinais comuns de distúrbio da tiroide. Mas saiba que fazer um teste de sangue ou urina, é a melhor maneira de determinar se você tem problemas de tireoide.

Agora, sem mais delongas, vamos ver as formas naturais para tratar os problemas da tireoide.

1. Reduzir a exposição a BPA

O BPA coloca nossos hormônios fora de controle e pode causar distúrbio da tireoide. Ele é encontrado principalmente em plásticos e latas de alimentos. Compre alimentos congelados em vez de alimentos enlatados e use garrafas de água de vidro em vez de garrafas de plástico.

Leia também: Fatos e Mitos sobre o BPA que Todos Devem Saber

2. Evite o flúor

A pesquisa mostra que o flúor pode causar problemas de saúde diferentes, e um deles é uma tireoide com baixa atividade. De acordo com este estudo recente, o flúor promove a deficiência de iodo. E como você pode saber, o iodo desempenha um papel vital na manutenção de uma tireoide saudável.

Evite água fluoretada e use menos produtos fluoretados.

3. Evite o glúten

Muitas pessoas são intolerantes ao trigo. Está provado que o glúten causa inflamação e um intestino fraco. E, consequentemente, arruína a saúde da tireoide.

4. Desintoxicar de metais pesados

Remoção de metais de células e tecidos irá reduzir os problemas de tireoide. A pesquisa mostra que o coentro pode remover os metais pesados do corpo.

Leia também: Isto é o que Acontece Quando Você Come Coentro Regularmente

5. Use suplementos adaptogênicos

Suplementos como a Ashwagandha podem regular os níveis de cortisol e melhorar a função da tireoide.

6. Baixa ingestão de carboidratos

Comer um monte de carboidratos pode arruinar a saúde da tireoide. Substituir os grãos e o açúcar por gorduras saudáveis como sementes de cânhamo, sementes de linhaça, carne alimentado com pasto, peixes selvagens pescados e abacate.

7. Regular os níveis de iodo

Verifique seus níveis de iodo para saber se o sangue tem o suficiente. Você pode precisar complementar se você é deficiente.

8. Ingira selênio suficiente

Para obter o selênio suficiente, coma nozes, salmão, carne, cebola e cogumelos.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



8 Melhores Tratamentos Naturais para Hipotireoidismo que Realmente Funcionam






10 Sinais de Intolerância ao Glúten que a Maioria das Pessoas Ignora






Fontes:
- Natural News: 8 Natural Ways To Treat Thyroid Problems
NCBI: How does the thyroid work?
NCBI: A comparative study of fluoride ingestion levels, serum thyroid hormone & TSH level derangements, dental fluorosis status among school children from endemic and non-endemic fluorosis areas
- Natural News: THIS Happens To Your Body When You Eat Cilantro Regularly

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...