sábado

Estudo Demonstra que Beber Água Engarrafada Durante a Gravidez Provoca Obesidade em Crianças


A exposição pré-natal ao bisfenol A (BPA), um produto químico comumente usado em garrafas de água e plástico e alimentos enlatados, pode levar à obesidade das crianças quando elas alcançarem os 7 anos, segundo pesquisadores do Centro para a saúde Ambiental Infantil da Universidade de Columbia, EUA.


94% das mulheres grávidas estudadas tinham níveis detectáveis de BPA em sua urina.

Os pesquisadores do Centro são os primeiro a mostrar as associações entre a exposição pré-natal e as quantidades excessivas de gordura corporal entre crianças em idade escolar, informa o site científico Science Daily. Os resultados de seu estudo foram publicados online pelo Environmental Health Perspectives.

O estudo sugere que existe uma preocupação de que no corpo humano, o BPA possa atuar como um produto químico que interrompe o sistema endócrino, o que limita ou bloqueia os hormônios produzidos pelo corpo. O BPA também está associado a várias complicações sobre a saúde humana, tais como: asma, TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), diabetes, e doenças do coração em adultos.

Quando foram analisados os dados em separado das crianças de ambos os sexos, revelou-se uma associação entre o BPA e o índice de gordura em meninas, mas foi detectada a mesma relação entre a exposição pré-natal ao BPA e os resultados de gordura corporal em meninos.

Também foi detectada uma associação entre os níveis de BPA e a obesidade infantil, uma descoberta que segundo os autores do estudo, indica um maior nível de vulnerabilidade no período pré-natal.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Fatos e Mitos sobre o BPA que Todos Devem Saber







8 Maneiras Naturais para Tratar Problemas da Tireoide






Fontes:
- El Microlector: INVESTIGACIÓN DEMUESTRA QUE BEBER DE BOTELLAS DE PLÁSTICO DURANTE EMBARAZO PROVOCA OBESIDAD EN LOS NIÑOS
- Science Daily: Mom's exposure to BPA during pregnancy can put her baby on course to obesity
- RT: Beber de botellas de plástico durante el embarazo puede provocar obesidad en los niños
Environmental Health Perspectives: Bisphenol A and Adiposity in an Inner-City Birth Cohort

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...