sábado

[Estudo] Pressão Arterial Poder ser Significativamente Reduzida em Apenas um Mês com Magnésio


Um estudo descobriu que a ingestão diária de magnésio reduz significativamente a pressão arterial em um mês, informou o Daily Mail.


O estudo afirmou que tomar a dose recomendada de 300 miligramas (mg) para homens abaixou a hipertensão e impulsionou o fluxo de sangue. Os pesquisadores sugeriram que as pessoas que sofrem ou estão sob risco de pressão alta devem considerar tomar suplementos de magnésio. Trinta e quatro estudos com um total de 2.028 participantes foram revisados ​​pelos pesquisadores da Universidade de Indiana. Os resultados foram publicados na revista científica Hypertension.

Os resultados do estudo mostraram que tomar um suplemento de 300 mg de magnésio todos os dias durante um mês é suficiente para diminuir significativamente a hipertensão e melhorar o fluxo sanguíneo.

O Dr. Yiging Song, principal autor do estudo, disse ao The  Daily Mail que os suplementos de magnésio devem ser considerados para reduzir a pressão arterial em "pessoas de alto risco ou pacientes com hipertensão".

A dose recomendada de suplementos de magnésio por dia pelo National Health Services (NHS) do Reino Unido é de 300 mg para homens com idades entre 19 e 64 anos, enquanto as mulheres precisam de 270 mg.

No entanto, outros especialistas argumentaram que as fontes alimentares de minerais, como verduras, bananas e nozes, são suficientes para elevar o nível de magnésio no organismo.

O estudo também foi relatado pelo Live Science em 2016.

"Nossas descobertas suportam uma causa do efeito anti-hipertensivo dos suplementos diários de magnésio  em adultos", escreveram os pesquisadores, de acordo com o relatório do Live Science.

"Este estudo ressalta a importância de consumir uma dieta saudável que fornece a quantidade recomendada de magnésio como uma estratégia para ajudar a controlar a pressão arterial", Penny Kris-Etherton, porta-voz da American Heart Association e professora de nutrição da Universidade de Pennyslvania, disse em um comunicado relatado no artigo do Live Science.

Magnésio e seus benefícios

O magnésio é um dos seis macro-minerais essenciais que compõem 99 por cento do conteúdo mineral do corpo. Ele desempenha um papel importante em ajudar a construir os ossos, permitindo que os nervos funcionem e é essencial para a produção de energia a partir dos alimentos.

O magnésio é amplamente distribuído em alimentos e bebidas vegetais e animais. Você pode aumentar seus níveis de magnésio comendo alimentos ricos em magnésio, como folhas verdes escuras, peixe, banana, frutas secas, nozes e sementes. A água mineral, de torneira e de garrafas também são fontes de magnésio, mas o nível de magnésio na água varia de acordo com a fonte e a marca.

Não exagere

No entanto, ter muito de algo também é prejudicial para o corpo. Esteja atento aos seus níveis de magnésio, pois a ingestão excessiva do mineral também tem efeitos colaterais.

A ingestão excessiva de magnésio pode levar a uma overdose de magnésio que é tecnicamente conhecida como hipermagnesemia. Isso ocorre quando há muito magnésio no corpo e pode ocorrer, embora raramente, em pessoas com condições crônicas de saúde. É mais frequente em pessoas com insuficiência renal após tomar medicamentos que contenham magnésio, como laxantes ou antiácidos. Pessoas com doenças cardíacas e distúrbios gastrointestinais também correm maior risco. Outros sintomas incluem letargia, fraqueza muscular, batimentos cardíacos irregulares, retenção de urina, desconforto respiratório e até parada cardíaca.

De acordo com o Office of Dietary Supplements do NHS, embora o excesso de magnésio não represente um risco para a saúde em indivíduos saudáveis ​​porque os rins eliminam o excesso na urina, altas doses de magnésio de suplementos dietéticos ou medicamentos podem resultar em diarreia, náusea, e cólicas abdominais.

Em vez disso, alguns especialistas recomendam que as pessoas absorvam o magnésio topicamente ou através da pele, por exemplo, através de sais de banho.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Magnésio: Ajuda no Sono, é Relaxante Muscular e Auxilia o Cérebro






Chá de Hibisco Reduz a Pressão Arterial e Protege contra a Doença Cardíaca






Fontes:
Natural News: Blood pressure can be significantly lowered in just one month with magnesium, study finds
Daily Mail: Daily magnesium supplements 'significantly' reduce blood pressure and boost blood flow in just one month, study finds
Health Line: Can you overdose on magnesium?
Live Science: Magnesium Supplements May Help to Lower Blood Pressure
Ancient Minerals: Health Benefits of Magnesium
NIH: Magnesium

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...