sábado

Magnésio: Ajuda no Sono, é Relaxante Muscular e Auxilia o Cérebro


Regula o humor e melhora a função cerebral

O magnésio desempenha um papel importante no desempenho do seu cérebro. Ele também melhora o controle do humor e aumenta a capacidade de foco, porque funciona em todo o cérebro como um mecanismo de facilitação geral para a função cerebral.


O magnésio suprime os níveis de cortisol e permite que uma pessoa volte a um estado "relaxado" mais cedo depois de um período de resposta de luta e fuga. Por ser um eletrólito e mineral essencial, ele também melhora a atividade elétrica no cérebro, melhorando a memória.

Sono mais profundo e de melhor qualidade

O magnésio não só isso permite que você adormeça mais rápido, mas também geralmente auxilia o sono durante a noite sem as interrupções críticas da hora do sono profundo.

Há duas razões para este sono mais profundo, mais repousante e restaurador. Primeiro, o magnésio atua como um relaxante no sistema nervoso. Ele também ajuda a aliviar os efeitos do cortisol, o hormônio do "estresse".

O magnésio também atua como um relaxante muscular, ajudando a relaxar os músculos tensos. É por isso que o sal de Epsom, que é sulfato de magnésio, é usado ​​por atletas para acalmar os músculos doridos e por pessoas com aflições como a artrite e outros problemas musculares e articulares também.

Leia também: 11 Alimentos que o Ajudarão a Dormir Melhor

Papel do magnésio no metabolismo

O magnésio desempenha um papel fundamental no metabolismo dos alimentos. Ele ajuda a sintetizar os alimentos em energia de forma mais eficaz, minimizando o armazenamento de gordura. Isso significa menos desperdício calórico e uso mais eficaz de calorias ou energia. Aqueles que têm problemas para perder peso, mesmo após a modificação da dieta e o aumento da atividade, podem estar deficientes em magnésio.

Leia também: Quinoa: Retarda o Envelhecimento e Aumenta o Metabolismo

O magnésio ajuda a regular seus níveis de glicose no sangue e prevenir o aparecimento da resistência à insulina. Ele queima eficientemente as calorias dos carboidratos. Isso não apenas faz a manutenção de peso saudável, mas também pode ser uma contribuição para a prevenção do diabetes.

O magnésio também metaboliza o hormônio do estresse cortisol. Aqueles com níveis mais altos de cortisol podem ser mais propensos a ganhar peso e tendem a ter um IMC maior do que aqueles com níveis controlados do hormônio.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Magnésio para Relaxamento, Insônia e Constipação







Magnésio: O Elixir Anti-Ansiedade







Fontes:
Natural News: Magnesium: Sleep Aid, Muscle Relaxant, Brain Booster and More
Science Natural News: Availability of body magnesium during magnesium deficiency.
- Natural News: Want to maximize supplement absorption? Try transdermal nutrients
NCBI: Magnesium Metabolism and its Disorders

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...