sexta-feira

6 Usos não Convencionais para a Pimenta - Alivia Enxaqueca, Espanta Formigas e Muito Mais


Pimenta: ela é um humilde condimento e tempero que nenhuma cozinha caseira ou de restaurante pode viver sem. No entanto, longe de apenas adicionar um toque quente a qualquer prato, as pimentas têm uma grande variedade de usos. E muitos deles nem têm nada a ver com alimentos. Continue lendo para descobrir as várias aplicações possíveis das pimentas ao redor de sua casa.


1 - A pimenta pode remediar um resfriado: Está com o peito ruim ou obstruído? Polvilhe seus alimentos favoritos com uma boa pitada saudável de pimenta e devore. Os químicos presentes na pimenta mostraram irritar as membranas do nariz e levam à produção de muco mais fino, tornando a pimenta um descongestionante nasal natural. Mas se a sua tolerância à pitada não existe, você pode contornar isso, misturando algumas gotas de óleo de pimenta e uma gota de óleo de eucalipto em água fervente. Inale para obter um doce alívio.

2 - A pimenta é boa para o seu fígado: A capsaicina é o composto que dá às pimentas sua assinatura de calor. Numerosos benefícios para a saúde tornaram-se associados à capsaicina ao longo dos anos, um deles é o seu potencial na prevenção de danos e deterioração do fígado. Aproveite ao máximo a capsaicina tomando essa mistura antes do café da manhã todos os dias:

- Um copo de água
- Um limão espremido
- Uma colher de chá de adoçante natural de sua escolha (a stévia ou o mel são bons para isso)
- 1/4 colher de chá de pimenta caiena

3 - Trate a enxaqueca com pimenta: Além de ser boa para seu fígado, a capsaicina também é conhecida por seus efeitos positivos sobre a dor. De acordo com o site Migraine Again, a capsaicina faz isso adormecendo um neurotransmissor que envia sinais de dor ao cérebro. Então, na próxima vez que você sentir enxaqueca, polvilhe pimenta caiena em um copo de água morna e beba. Misturar pimenta caiena com um pouco de azeite e, em seguida, fazer massagem com a mistura em suas têmporas, é bem eficaz.

Leia também: Água de Gengibre Trata a Enxaqueca, Aumenta a Imunidade e Previve o Câncer

4 - Use pimenta para iluminar suas roupas: Dê vida nova às roupas coloridas, adicionando algumas colheres de chá de pimenta preta em cada lavagem. A pimenta preta não só tornará as cores mais vivas, como ela evitará que elas estraguem também. E não se preocupe com suas roupas saindo com manchas de pimenta, pois ela sai por completo no momento do enxágue.

5 - Mantenha as formigas longe com pimenta: A pimenta preta e a pimenta caiena são boas para se livrar das formigas, mas a pimenta caiena é muitas vezes considerada como a melhor opção. As formigas detestam o cheiro da pimenta de caiena, então faça com que elas se afastem, espalhando-a sobre a fonte da infestação de formigas ou nas próprias formigas. Você também pode simplesmente misturar pimenta preta com água e depois pulverizá-la sobre as formigas.

6 - Proteja suas plantas com pimenta: Você sabia que as formigas não são as únicas pragas que odeiam pimenta? Muitos outros insetos de jardim e pragas de vida selvagem também. Certifique-se de que nunca incomodem seu jardim novamente, combinando pimenta preta com partes iguais de farinha e cercando suas plantas com a mistura.

Faça-se um favor e abasteça-se com pimenta caiena e pimenta preta. Mesmo que você não as coma todos os dias, você nunca sabe quando precisará resolver um problema de formigas ou cuidar de uma enxaqueca.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Truque para Evitar que o Para-brisas Fique Embaçado







Como Clarear as Roupas sem Cloro







Elimine o Odor e a Umidade dos Armários com Arroz







Rejuntes dos Azulejos Ficam Mais Brancos com Vela







Fontes:
Natural News: 7 unconventional uses for pepper
My Family Survival Plan: 7 Peculiar Uses For Pepper
Medical Xpress: Chilli peppers hold promise of preventing liver damage and progression
Migraine Again: 11 DRINKS THAT WILL HELP YOUR HEADACHE
- Daily Mail: It's not just for seasoning! The surprising uses for PEPPER you never knew about - including banishing ants, fixing a leaking radiator and in your WASHING

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...