quinta-feira

Óleo de Canola: Estudo Revela que ele Contribui para a Demência e Causa Ganho de Peso


Se você pensou que o óleo de canola era um dos óleos "bons", pense novamente. Embora as campanhas de marketing o posicionem como saudável, e seja popular devido ao seu baixo preço, este é um óleo que não está fazendo bem ao seu corpo - como nós temos alertado os leitores há muitos anos.

Um novo estudo chegou a várias conclusões alarmantes sobre o óleo de canola. Primeiro, ele pode aumentar a acumulação de placa no cérebro, que é uma característica da doença de Alzheimer. Isso pode piorar a perda de memória em pacientes com Alzheimer e afetar negativamente sua capacidade de aprendizagem.


Contraste isso com o azeite de oliva, que demonstrou em estudos melhorar a deficiência de memória em pacientes com doença de Alzheimer. O azeite de oliva extra virgem também reduz os níveis das placas amiloides no cérebro que estão ligadas à perda de tecido e morte celular naqueles com esta doença degenerativa.

Neste estudo, os pesquisadores usaram um modelo animal que imita a doença de Alzheimer em seres humanos à medida que progride nos estágios iniciais assintomáticos para a doença completa. Os ratos foram colocados em dois grupos quando tinham seis meses de idade. Um consumiu uma dieta normal e o outro recebeu uma dieta normal juntamente com o equivalente a duas colheres de sopa de óleo de canola por dia.

Quando foram avaliados um ano depois, a diferença mais óbvia foi o aumento significativo de peso observado nos animais que comeram a dieta rica em óleo de canola. Testes de labirinto mostraram que os animais também tinham deficiências na memória de trabalho.

Quando o tecido cerebral deles foi examinado, os ratos que alimentados com óleo de canola apresentaram níveis muito mais baixos de um péptido que protege os neurônios de danos conhecidos como o Beta-amiloide 1-40. Eles também apresentaram maiores quantidades de placas amiloides em seus cérebros. Além disso, eles tiveram uma redução significativa no número de contatos entre seus neurônios, o que é um sinal de lesão extensa.

Os pesquisadores dizem que é um grande erro considerar o óleo de canola como um óleo saudável ou colocá-lo no mesmo nível que os óleos que provaram benefícios para sua saúde.

Em seguida, os pesquisadores gostariam de realizar um estudo para descobrir se o uso de óleo de canola a curto prazo pode causar danos. Além disso, eles sentem que um estudo mais longo investigando o quão extenso é este dano, pode ser útil.

Leia também: 7 Melhores Óleos Naturais de Cozinha

Muitas razões para evitar o óleo de canola

O professor adjunto associado da Harvard School of Public Health  Dr. Guy Crosby disse ao Daily Mail que existem muitas razões para se preocupar com o óleo de canola.

"A maioria da canola é quimicamente extraída usando um solvente chamado hexano, e o calor é frequentemente aplicado, o que pode afetar a estabilidade das moléculas do óleo, tornando-lo rançoso, destruindo o ômega-3, e podendo até mesmo criar gorduras trans", disse ele.

As gorduras trans estão ligadas a sérios problemas de saúde, como inflamação sistêmica e maior risco de desenvolver acidente vascular cerebral, doença cardíaca e diabetes tipo 2. E não se esqueça do aumento de peso!

Como o óleo de canola provém da colza geneticamente modificada, ele pode reduzir a função renal e hepática e aumentar o risco de câncer.

Além disso, o óleo de canola pode esgotar os níveis de vitamina E do seu corpo e elevar seus triglicerídeos em mais de 40%. Ele tem sido associado a um aumento nos cânceres de pulmão, aumentando a rigidez da membrana, desencadeando doenças degenerativas.

Em suma, se você se preocupa com sua saúde, você faria bem em evitar este óleo desagradável e manter as gorduras naturais como o azeite de oliva extra virgem e a manteiga.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Por que o Azeite é Melhor que o Óleo de Canola







Óleo de Canola: Um Químico Cancerígeno que NÃO DEVE Estar em sua Comida





Fontes:
Natural News: Scientists finally issue warning against canola oil: Study reveals it is detrimental to brain health, contributes to dementia, causes weight gain
- Daily Mail: Scientists warn against using this ONE vegetable oil after study reveals it is detrimental to brain health, could worsen symptoms of dementia and causes weight gain
Natural News: Canola oil: a chemical carcinogen that doesn't belong anywhere near your food
Natural News: Canola oil: The #1 hidden health 'danger' at the prepared food bar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...