terça-feira

Elixir de Mel com Gengibre, Alho, Limão e Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Reverter Artérias Entupidas


As artérias coronárias entupidas são ditas por aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Os médicos normalmente prescrevem estatinas, um medicamento que diz encolher a aterosclerose se tomado por mais de um ano.

Os mesmos medicamentos são reivindicados para ajudar a regular o colesterol no sangue. As artérias são vasos sanguíneos que transportam sangue oxigenado do coração para todas as partes do corpo. Conforme acreditado por muitos cientistas tradicionais, os médicos alopáticos e aqueles que apoiam suas crenças, incluindo os meios de comunicação de massa e o público em geral, o colesterol alto é o culpado pela acumulação de placa aterosclerótica.


Como as artérias ficam entupidas

A teoria não escapou de muitas desaprovações dos críticos que acreditam que outras hipóteses valem a pena considerar quando se trata da patogênese da aterosclerose, incluindo o influxo de cálcio nas células endoteliais.

Uma hipótese de Fred A Kummerow, por exemplo, sugere que a interação com esfingomielina com íons de cálcio faz com que a camada externa de células arteriais seja coberta com muito cálcio, o que leva à acumulação de placa.

As células são capazes de utilizar múltiplas camadas de defesa antioxidante e remoção de danos, e  sistemas de substituição ou reparação para lidar com o estresse restante e os danos resultantes dos ataques dos radicais livres.

Especialistas em medicina alternativa e leigos sempre apresentam sugestões, geralmente sob a forma de maneiras simples de reduzir a placa, como um remédio discutido abaixo. Considera-se que os antioxidantes do elixir são capazes de ajudar as células a se repararem.

Tipicamente, os antioxidantes atuam como anti-inflamatórios à medida que aliviam a inflamação e neutralizam os radicais livres. Uma pesquisa demonstrou que a recuperação das células foi induzida pela diminuição da inflamação. Portanto, acredita-se que o uso de antioxidantes adequados seja benéfico na reversão das artérias entupidas causadas pela aterosclerose.

Abaixo está um elixir de mel simples e fácil de preparar com gengibre, alho, limão e vinagre de maçã - todos são ricos em antioxidantes. O uso persistente juntamente com o estilo de vida apropriado, acredita-se poder reduzir a aterosclerose.

Além de suas propriedades antioxidantes, o gengibre, o alho, o limão e o vinagre de maçã também atuam como anticoagulantes e anti-hipertensivos. Os bioflavonoides presentes no mel atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios. Acredita-se que as ervas acima mencionadas funcionem sinergicamente na melhoria dos perfis lipídicos.

Modo de preparo

Misture 250 gramas de gengibre em uma xícara de chá de água, 6 dentes de alho descascados em uma xícara de chá de água e uma xícara de chá de suco de limão. Passe todos os ingredientes por um filtro de tecido.

Combine todos os ingredientes com uma xícara de vinagre de maçã orgânico em uma panela de vidro resistente ao calor e misture até que o líquido diminua para cerca de três xícaras de chá. Deixe a mistura esfriar até a temperatura ambiente.

Em seguida, combine a mistura com três xícaras de chá de mel, de preferência mel cru, o qual não é aquecido e minimamente processado. Despeje o elixir de mel em um frasco de vidro escuro com tampa. Coloque na geladeira para garantir uma longa vida útil.

Tome uma colher como a primeira coisa antes do café da manhã. Uma ingestão contínua harmoniza gradualmente o perfil lipídico de acordo com sua idade, quanto mais velha a pessoa mais tempo pode levar. Por exemplo, um homem de 40 anos demoraria 40 meses, e assim por diante.

Além de tomar continuamente o elixir, mudanças de estilo de vida também são vitais. Uma dieta saudável, incluindo evitar comer em excesso, evitar a ingestão de carboidratos muito processados, alimentos/bebidas açucaradas e tomar alimentos ricos em antioxidantes são aspectos principais de um estilo de vida saudável. Outros aspectos, incluindo beber água suficiente, dormir o suficiente, deixar de fumar, obter suficiente exposição ao sol, gerenciar o estresse com diligência e exercitar-se moderadamente também são aspectos vitais a serem observados.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


[Estudos] Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Regular o Açúcar no Sangue, Gordura Corporal e Mais


















Fontes:
Natural News: Honey Elixir containing Ginger, Garlic, Lemon, Apple Cider Vinegar and Honey may Help Reverse Clogged Arteries
Oxford Academic: Effect of high-intensity statin therapy on atherosclerosis in non-infarct-related coronary arteries (IBIS-4): a serial intravascular ultrasonography study
NCBI: Interaction between sphingomyelin and oxysterols contributes to atherosclerosis and sudden death
IUBMB Journals: Oxidative Stress, Antioxidant Defenses, and Damage Removal, Repair, and Replacement Systems
Mary Ann Liebert Inc: Anti-inflammatory Effects of Human Cord Blood Cells in a Rat Model of Stroke

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...