segunda-feira

[Estudos] Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Regular o Açúcar no Sangue, Gordura Corporal e Mais


O vinagre de maçã, o produto básico da cozinha feito de maçãs fermentadas, tem uma longa história como um remédio popular para inúmeras condições que vão desde curar soluços e aliviar sintomas de gripe, fazer o seu cabelo brilhar, clareamento dos dentes e refrescar seu hálito. Algumas pessoas ainda se voltam para o vinagre de maçã para tratar condições de saúde mais graves, como câncer, diabetes, problemas cardíacos, colesterol alto e obesidade.

Embora a maioria dos benefícios conhecidos do vinagre de maçã são baseados na sabedoria de nossos antepassados, o mundo científico recentemente tomou interesse neste produto natural. Aqui estão três razões cientificamente apoiadas do por quê você deve manter o vinagre de maçã em sua despensa.


Equilibra o açúcar no sangue e melhora o diabetes

O número de americanos que lutam contra a resistência à insulina e diabetes tipo 2 é esperado aumentar drasticamente nos próximos anos. Vários estudos científicos provaram que o ácido acético encontrado no vinagre de maçã, pode equilibrar os níveis de açúcar no sangue para ajudar a baixar esse número.

Um estudo, publicado no Diabetes Care, descobriu que homens e mulheres com diabetes tipo 2 que não tomavam insulina tinham níveis mais baixos de glicose no sangue de manhã quando tomavam duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir.

Outro estudo conduzido por pesquisadores da Universidade do Estado do Arizona comparou os efeitos do vinagre de maçã em adultos saudáveis, pessoas com pré-diabetes ou resistência à insulina, e as pessoas com diabetes tipo 2. Eles descobriram que os indivíduos que bebiam uma mistura de vinagre de maçã e água antes de comer uma refeição rica em carboidratos (um bagel branco com manteiga e suco de laranja) tiveram níveis de açúcar no sangue mais baixos depois.

O estudo relatou que as pessoas com pré-diabetes melhoraram seus níveis de glicose no sangue por quase metade, enquanto que as pessoas com diabetes cortaram suas concentrações de açúcar no sangue em 25 por cento.

Previne o ganho de peso

Segundo alguns cientistas, o vinagre de maçã poderia reduzir a gordura corporal e promover a perda de peso. Novamente, o ácido acético parece ser o responsável pelo efeito da promoção da saúde pelo vinagre de maçã. O ácido acético tem sido mostrado para reduzir o apetite, aumentar o metabolismo (ou o mecanismo de queima de gordura) e reduzir a retenção de água. Além disso, o vinagre de maçã pode interferir na digestão do amido, o que resulta em menos calorias que entram na corrente sanguínea.

Uma equipe de pesquisadores japoneses descobriu que os ratos que foram alimentados com uma dieta rica em gordura, juntamente com ácido acético, desenvolveram até 10 por cento menos gordura corporal. De acordo com a equipe, estes resultados implicaram que o ácido acético se liga aos genes que provocam a produção das enzimas e quebram a gordura e impedem o ganho do peso. Esta hipótese levou-os a investigar o efeito do ácido acético sobre o peso humano.

Durante o estudo de acompanhamento de 12 semanas, os voluntários obesos foram convidados a tomar uma bebida contendo vinagre de maçã ou uma bebida que não continha vinagre. Os autores do estudo descobriram que as pessoas que beberam vinagre de maçã diariamente, tiveram os triglicérides mais baixos, peso corporal, IMC, medidas de cintura reduzidos e menos gordura na barriga, em comparação com os não-bebedores de vinagre.

Melhora a saúde digestiva

Enquanto o ácido acético pode matar as bactérias "más" que causam os problemas digestivos, ao mesmo tempo ele promove o crescimento de "boas" bactérias como o Lactobacillus e Bifidobacteria, tornando-se um antibiótico natural ideal.

Um tônico digestivo feito de uma colher de chá de mel cru, uma colher de chá de vinagre de maçã e um copo de água morna antes de uma refeição pesada, tem sido uma cura natural para resolver uma dor de estômago e evitar a indigestão. Além disso, o vinagre poderia potencialmente ajudar a tratar a colite ulcerativa, que é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo.

Nem tudo o que reluz é ouro

O vinagre de maçã pode parecer a cura para todos, no entanto, saiba que ele tem suas desvantagens também. Certifique-se sempre de diluir o vinagre, já que o ácido acético pode danificar o esmalte do dente ou o esôfago. Além disso, o uso regular de vinagre de maçã pode esgotar os níveis de potássio no corpo.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Mistura de Vinagre de Maçã e Bicarbonato de Sódio Dissolve as Pedras dos Rins Naturalmente






6 Remédios Caseiros para Aliviar a dor de Estômago de Forma Natural






Fontes:
- Natural News: Apple cider vinegar can help regulate blood sugar, body fat and more
CNN: Apple cider vinegar helps blood sugar, body fat, studies say
Readers Digest: 13+ Health Benefits of Apple Cider Vinegar
- American Diabetes Association: Vinegar Ingestion at Bedtime Moderates Waking Glucose Concentrations in Adults With Well-Controlled Type 2 Diabetes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...