terça-feira

Como Combater a Queda de Cabelo com Suco de Cebola


Segundo a pesquisa, 50% das mulheres e 40% dos homens com 35 anos sofrem de queda de cabelo ou alopecia. Milhões de outros sofrem com a falta de crescimento de pelos, cabelos quebradiços, etc. Há muitos produtos no mercado, incluindo óleos, cremes, xampus e pílulas que alegam reduzir ou eliminar a queda de cabelo.

Mas quantos deles oferecem uma solução real? Ninguém sabe. E os produtos químicos presentes na maioria dos produtos trazem consigo muitos efeitos colaterais que são piores do que a própria queda de cabelo. Então, qual é a solução para isso?

Bem, é certo em sua cozinha - cebolas! O suco de cebola provou ser bem sucedido no combate à queda de cabelo. Então, vamos discutir como parar a queda de cabelo usando cebolas para ver resultados visíveis.



Causas da queda de cabelo e cabelos secos

Considera-se normal perder de 50 a 100 fios por dia. No entanto, se você pegar 60 fios entre os dedos e mais de 15 fios soltar, então você pode estar sofrendo de alopecia. As razões para a queda de cabelo podem ser qualquer coisa, incluindo má alimentação, falta de nutrientes essenciais, como vitaminas ou minerais, estresse e falta de sono.

Muitas pessoas procuram ajuda médica, usam produtos “populares” que afirmam resolver problemas de queda de cabelo durante a noite. O remorso surge quando percebem que não apenas esses produtos são uma moda passageira, mas também causam efeitos colaterais.

A queda de cabelo pode afetar sua auto-estima e aumentar o estresse, o que resulta em mais queda de cabelo. A queda de cabelo intensa pode levar as pessoas à depressão, ansiedade social e condições mentais mais sérias. Assim, a queda de cabelo não pode ser tratada apenas como outro problema de beleza e deve ser tratada nos estágios iniciais.

Como as cebolas previnem a queda de cabelo?

As cebolas são consideradas o remédio natural mais eficaz para a queda de cabelo. Desde que é um recurso natural, é seguro e vem com zero efeitos colaterais e contém as vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo.

Também estar disponível em abundância torna-se barata e fácil de adquirir. Exceto pelo cheiro, ela não causa alergias ou reações químicas. Soa bem né?

As pessoas são sempre céticas quando se trata de qualquer remédio caseiro. Graças a intensas campanhas publicitárias que consomem nosso raciocínio lógico diariamente, tendemos a acreditar que somente as coisas que são complicadas podem resolver nossos problemas.

Você pode pensar “Já que óleos e xampus caros que são desenvolvidos usando “extensa pesquisa e desenvolvimento" não produziram efeitos, como as cebolas podem me salvar da queda de cabelo?

A cebola é um vegetal que tem muitas propriedades medicinais, bem como benefícios para a saúde. Ela tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Consiste em proteínas essenciais que são cruciais para a força e crescimento do cabelo. É também antibacteriana e antifúngica que protege o seu couro cabeludo contra infecções.

Junto com o uso da cebola como remédio de queda de cabelo, você deve identificar a causa da queda de cabelo e eliminá-la. Se for deficiência de vitaminas ou minerais, coma uma dieta saudável e equilibrada. Se for estresse, descontraia e tome medidas preventivas para reduzir o estresse. Trabalhar na causa pode acelerar sua recuperação da queda de cabelo.

Como as cebolas ajudam no crescimento do cabelo?

Nossos cabelos são compostos de uma proteína chamada queratina que é rica em enxofre. O enxofre é responsável pelo crescimento e elasticidade do cabelo. Quando a quantidade de enxofre diminui, o cabelo fica quebradiço e seco. As cebolas são ricas em enxofre que é útil para preencher esta lacuna e promover o crescimento e força do cabelo.

As cebolas também contêm quercetina, outro componente semelhante ao enxofre, que é anti-inflamatório e antioxidante. Isso ajuda a eliminar os radicais livres que estão presentes no cabelo devido à poluição do ar. As cebolas também são benéficas contra a caspa e outras infecções fúngicas do couro cabeludo. Alguns estudos também mostram que as cebolas previnem os cabelos grisalhos.

Uma coisa que você precisa ter em mente é que os resultados podem não ocorrer durante do dia para a noite. Você tem que sustentar seus esforços por um período específico para ver resultados duradouros.

Como usar as cebolas para o crescimento do cabelo?

Primeiro, descasque e pique 2 a 3 cebolas e crie uma pasta usando um liquidificador ou processador. Ralar também é ideal. A ideia básica aqui é tirar o suco disso.

Depois de ter o suco de cebola, aplique diretamente no couro cabeludo com uma massagem suave. Você também pode usar uma toalha de algodão ou uma bola de algodão para pegar o suco e colocá-lo na sua cabeça. O processo é tão simples que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazê-lo sem muito esforço.

A única desvantagem de todo o tratamento é o cheiro de cebola, que é bastante forte, neste caso, já que estamos lidando com o suco. Por isso, recomenda-se fazer este tratamento à noite ou nos finais de semana para evitar constrangimentos e usar algum perfume suave, se necessário.

Quanto mais tempo você mantiver o suco no cabelo, melhor é. Normalmente, leva cerca de meia hora a uma hora para o cabelo e couro cabeludo absorverem a essência do suco. Por isso, pode ser considerado como o período ideal para manter o suco.

Enquanto isso, você pode usar uma touca plástica para cobrir a cabeça para obter melhores resultados. Depois disso, lave o cabelo e o couro cabeludo com muita água morna e use um xampu sem produtos químicos para remover o suco. Para melhores resultados, faça esse processo pelo menos 3 vezes por semana durante alguns meses.

Agora, dois meses parecem ser muito tempo, mas não estamos procurando uma solução rápida que dure apenas alguns dias. Estamos procurando uma solução de longo prazo para a queda de cabelo, e isso não será fácil.

Uma solução rápida é como uma dieta radical. Você se sentiria como se tivesse perdido peso, mas uma vez que você começar a comer normal, todo o peso perdido e um pouco mais voltarão.

Assim, para resultados a longo prazo, você tem que continuar fazendo isso e colocar o esforço necessário. Afinal, é apenas ralar/triturar algumas cebolas!

Conclusão

Você pode ajustar ainda mais este tratamento adicionando mais elementos como azeite, mel, gengibre, óleo de coco, extrato de limão, iogurte, etc. Cada vez que você fizer o suco de cebolas, adicione um desses componentes e você irá multiplicar os efeitos. Além disso, consuma muita cebola crua em sua dieta na forma de saladas. Em breve, você notará novos fios em sua cabeça e também lacunas desaparecendo lentamente. Então pique algumas cebolas imediatamente, chore um pouco hoje para ver os fios felizes amanhã!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Queda de cabelo pós-parto: saiba como minimizar o problema







Fontes:
Natural News: How To Fight Hair Loss With Onion Juice?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...