segunda-feira

Tem Diabetes? Use Estes 4 Alimentos Notáveis para Controlá-la Hoje


Diabetes mellitus é um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por níveis elevados de glicose no sangue durante período prolongado, resultantes de defeitos na secreção de insulina, ação da insulina ou em ambos. Os níveis descontrolados de glicose no sangue normalmente levam a níveis elevados de glicose no sangue, denominados como hiperglicemia crônica.


A hiperglicemia crônica da diabetes está associada a complicações a longo prazo devido ao dano oxidativo, o qual, acredita-se, causar disfunção e insuficiência de vários órgãos, especialmente olhos, rins, coração, nervos e vasos sanguíneos.

Dano oxidativo

As doenças/afecções resultantes causadas por danos oxidativos sempre podem ser uma grande preocupação para diabéticos e seus cuidadores, uma vez que eles estão debilitantes, assim, a diabetes é denominada como uma doença degenerativa.

Vários fatores podem contribuir para a hiperglicemia em diabéticos, incluindo escolhas alimentares e de atividade física, doenças, medicamentos não diabéticos, ou pular ou não tomar medicação suficiente para baixar a glicose (para aqueles que dependem apenas de medicamentos antidiabéticos).

Controlar a glicemia a todo momento deve ser uma prioridade para os diabéticos. Acredita-se que os seguintes alimentos nutritivos sejam benéficos quando incluídos na sua dieta para diabetes, para ajudar a reduzir o açúcar no sangue, reduzir a inflamação e obter outros benefícios para a saúde, incluindo a redução do dano oxidativo.

Batata doce

O extrato de uma certa variedade de batata doce branca (Caiapo), tem sido sugerido para melhorar os sintomas diabéticos em indivíduos com diabetes tipo 2. Estudos descobriram que o Caiapo extraído da batata doce branca pode diminuir os níveis de glicose no sangue em jejum e colesterol LDL, bem como aumentar a sensibilidade à insulina.

Nota: Outras variedades, incluindo a batata doce de polpa laranja e batata doce roxa, não são adequadas, pois seus índices glicêmicos são altos.

Soja, arroz integral e milho

Misture bem partes iguais de soja orgânica moída, arroz integral e milho orgânico em uma tigela. Tome uma colher de chá com um copo de água, duas vezes ao dia.

A mistura ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue em diabéticos.

Estudos não estão disponíveis neste momento para apoiar a sugestão. Ainda assim, embora seja baseado em evidências, não há mal nenhum em você tentar. O efeito redutor da glicose da mistura pode ser devido aos efeitos sinérgicos de vários nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais.

Canela e cravo

Estudos mostraram que tanto a canela quanto o cravo-da-índia podem ajudar a diminuir a glicose no sangue em diabéticos. Misture partes iguais de cravo e canela. Tome uma ½ colher de chá com um copo de água, duas vezes ao dia. As ervas também podem ajudar a melhorar o perfil lipídico (triglicerídeos, LDL, HDL, colesterol total).

Algumas pessoas podem sentir a garganta seca depois de tomar a mistura e sentir-se quente em todo o corpo. Tome a dose sugerida da mistura juntamente com uma colher de chá de centella asiática, a qual também possui  atividade anti-diabética. O uso prolongado de centella asiática ajuda a melhorar o perfil lipídico também.

Leia também: [Estudo] Substâncias Presentes na Canela Afetam as Células do Câncer de Mama

Óleo de coco

Acredita-se que uma colher de chá de óleo de coco virgem, tomada logo de manhã, ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue em diabéticos. O mecanismo ainda não é conhecido. Tome uma colher de chá de óleo de coco, duas vezes ao dia.

Leia também: Óleo de Coco: Uma Nova Cura para o Câncer de Cólon

Um dos mecanismos propostos para a formação do diabetes tipo 2 é a regulação negativa (as membranas celulares produzem menos receptores de insulina) dos receptores de insulina resultantes de altos níveis de insulina (hiperinsulinemia), que fazem com que as células produzam menos GLUT4 (transportador de glicose, responsável por introduzir glicose nas células).

Assim, a ingestão regular de óleo de coco pode possivelmente reparar esse mecanismo prejudicado, primeiro unindo outros lipídios para se tornar parte da estrutura de dupla camada lipídica. Isso pode resultar no processo de regulação positiva (as membranas celulares produzem mais receptores de insulina) dos receptores de insulina, consequentemente, mais GLUT4 é produzido pela célula. Quanto mais GLUT4 é produzido, mais glicose é injetada na célula.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


[Estudo] Reduza o Risco de Diabetes Tipo 2 Bebendo Café Diariamente






Diabetes e Doença Cardíaca: Como a Fibra Pode Salvar sua Vida






Fontes:
- Natural News: Have Diabetes? Use these 5 Remarkable Foods to Control It Today
Projects NCUS: Researchers reveal sweet potato as weapon against diabetes
NCBI: Efficacy of Ipomoea batatas (Caiapo) on diabetes control in type 2 diabetic subjects treated with diet.
Natural News: Virgin Coconut Oil Can Alleviate Eczema

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...