sábado

Óleo de Coco: Uma Nova Cura para o Câncer de Cólon


O câncer de cólon é uma das formas mais comuns de câncer nos Estados Unidos. Também é uma das mais difíceis de tratar - muitas vezes, os pacientes desconhecem os sinais de alerta precoce desta doença ou não são compatíveis com colonoscopias regulares para visualizar e diagnosticar possíveis lesões cancerígenas ou pré-cancerígenas. Assim, no momento em que a doença é diagnosticada, ela está bem avançada e deixa os pacientes e médicos com poucas opções de tratamento.


No entanto, existem maneiras naturais de ajudar a prevenir e tratar o câncer de cólon. Manter um peso saudável e comer uma dieta rica em fibras e antioxidantes bem como manter-se hidratado são boas maneiras de reduzir o risco. E agora um novo estudo surgiu sobre outra possível cura natural para esta doença: o óleo de coco.

Leia também: 7 Melhores Óleos Naturais de Cozinha

A nova pesquisa

A nova pesquisa que tantas pessoas falam envolveu um estudo em que os cientistas estudaram o efeito do ácido láurico do óleo de coco (isto constitui cerca de 50% de óleo de coco) em células de câncer de cólon. Descobriu-se, surpreendentemente, que este ácido foi capaz de matar cerca de 93% dessas células cancerosas após 48 horas de exposição. Verificou-se que os ácidos láuricos atuavam nas células cancerosas para matá-las de duas maneiras importantes: primeiro, diminuindo os níveis de glutationa nas células, e aumentando seu estresse oxidativo, que as células cancerosas eram mais suscetíveis também após os níveis de glutationa diminuírem. Aparentemente, era uma estratégia extremamente eficaz.

Mais pesquisas precisam ser feitas sobre o ácido láurico, com o objetivo de desenvolver um tratamento de câncer baseado na natureza, os resultados preliminares deste estudo certamente são intrigantes, particularmente se estudos semelhantes forem aplicados a outras formas comuns de câncer como o câncer de mama ou próstata.

Mais sobre os benefícios para a saúde do óleo de coco

Outra maneira indireta em que o óleo de coco provavelmente ajuda a combater o câncer é através da melhoria da saúde geral do corpo, facilitando a luta contra doenças e mutações. O óleo de coco, por exemplo, é ótimo para a saúde do coração, diminui o colesterol LDL enquanto aumenta os níveis de colesterol HDL para melhorar a proporção global de colesterol. Ele é também uma ajuda eficaz para a perda de peso, particularmente para a perda de gordura abdominal teimosa, e a perda de peso é uma ótima maneira de prevenir muitos tipos de câncer, incluindo o câncer de cólon. Em suma, o óleo de coco é de grande valor para uma variedade de doenças corporais.

Então, embora o óleo de coco não seja uma panaceia, certamente se aproxima. Mais estudos sobre os efeitos anticancerígenos do ácido láurico certamente devem ser conduzidos para dar aos pacientes mais informações sobre o que as terapias naturais estão disponíveis, não apenas para o câncer, mas também para condições neurológicas e cardíacas.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Óleo de Coco - Tenha um Frasco em Cada Cômodo da Casa!







Os Muitos Benefícios do Óleo de Coco e Manteiga de Coco







Fontes:
Natural News: Coconut Oil: A New Cure for Colon Cancer
Virgin Coconut Oil: Virgin Coconut Oil "Miracle Cure for Cancer"
Complete Health and Happiness: Coconut Oil Kills >93% of Colon Cancer Cells In Vivo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...