domingo

Boldo do Chile: Muito Além de uma Cura para Ressaca


Boldo do Chile é uma das mais conhecidas ervas do Brasil, embora devido ao seu sabor bem amargo, não é necessariamente uma das mais populares. Na metade do sul do Brasil, você pode encontrar um arbusto de boldo crescendo no quintal de quase qualquer casa rural ou suburbana. É uma planta saudável que é fácil de plantar e cultivar. E como os brasileiros gostam de festejar... é bom ter este remédio natural para ressaca por perto.


Como o próprio nome sugere, o boldo é nativo do Chile. Os pastores na Cordilheira dos Andes perceberam que suas cabras não estavam sofrendo problemas de fígado ou intestino, já que tinham um dieta baseada em folhas de boldo. Então eles decidiram verificar isso e descobriram que a planta possui inúmeras propriedades medicinais. Mais tarde, os pesquisadores dos Estados Unidos, México, Brasil, Turquia e de países europeus chegaram às mesmas conclusões sobre a planta.

O boldo do chile demonstrou ter as seguintes qualidades:

* Antissépticas
* Diuréticas
* Anestésicas
* Antifúngicas
* Antibacterianas e antivirais.

Ela também ajuda a digestão e com os distúrbios do estômago, regula o ácido úrico, elimina o gás intestinal, reduz os níveis de açúcar no sangue e garante uma menstruação saudável (ela possui qualidades abortivas e não deve ser usada durante a gravidez).

Bem conhecida como a erva da ressaca, é usada por muitos na América do Sul depois de uma longa noite (você pode dizer Carnaval?). Ela age diretamente no fígado e no estômago, aliviando os sintomas mais desagradáveis ​​do álcool. Tomada diariamente, melhora substancialmente a pele e remove qualquer aspecto "cansado" do rosto.

A melhor maneira de tomar boldo do chile é esmagar algumas folhas recém-colhidas em um copo de água água, depois é só mexer e beber. É mais amarga e mais eficaz desta maneira.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


5 Especiarias e Ervas para Curar a Ressaca







6 Remédios Estranhos para Ressaca ao Redor do Mundo






Fontes:
Natural News: Boldo do Chile: A cure for the common hangover…and more

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...