quarta-feira

[Estudo] Substâncias Presentes na Canela Afetam as Células do Câncer de Mama


Os egípcios, os chineses e os antigos europeus costumavam usar a canela devido suas propriedades anti-bacterianas, anti-fúngicas, anti-inflamatórias e até mesmo para a conservação de alimentos. Estudos recentes mostraram como a canela pode ter um efeito direto em muitos tipos de câncer, incluindo o câncer de mama.


O que está presente na canela que a torna uma cura para o câncer?

A canela contém uma quantidade extraordinária de substâncias de cura do câncer dentro dela; o cinamaldeído é provavelmente a substância mais estudada dentro desta erva reconfortante. Ele demonstrou suas propriedades antiproliferativas (anti-câncer) em alguns estudos, especialmente quando se trata de câncer de pulmão e cólon. Um estudo conduzido pela Universidade do Arizona em 2015, descobriu que o cinamaldeído presente na canela suprimiu a metástase do câncer colorretal através da inibição de respostas inflamatórias que ajudam as células cancerígenas a crescerem. Outros estudos demonstraram que o cinamaldeído tem efeito sobre as células do câncer do fígado. Estudos também mostraram que o cinamaldeído proíbe os mecanismos de FCEV, ou fator de crescimento endotelial vascular, um contribuinte principal para o crescimento de células do câncer.

Além disso, a canela contém o fenilpropeno, derivado do eugenol, o qual tem provado suas habilidades de cura sobre as células de câncer de mama. De acordo com um estudo de 2013 realizado pelo King Faisal Specialist Hospital and Research Center na Arábia Saudita, o eugenol presente na canela inibiu a substância survivina em vários tipos de linhas de células de câncer de mama. A survivina é produzida pelas células cancerosas para ajudá-las a evitar a morte celular que ocorre normalmente. Os óleos essenciais de sálvia esclareia, manjericão e cravo também contêm altos níveis de eugenol.

Finalmente, a canela contém o fitoestrogênio cumarina, que também pode ter um efeito positivo sobre o crescimento do câncer de mama e metástase. Ao contrário da crença popular, os fitoestrógenos que ocorrem naturalmente, não precisam ser evitados quando se cura ou se quer prevenir o câncer de mama. De fato, os fitoestrogênios encontrados nas sementes de linhaça e abóbora, bem como na canela, fornecem formas suaves de estrogênio que podem ajudar a reduzir o estrogênio dos tumores do câncer de mama ou impedir que eles se desenvolvam desde o início.

Os fitoestrogênios ligam-se aos receptores celulares dentro das glândulas mamárias, substituindo os xenoestrógenos mais "agressivos" (ou reproduções de estrogênio quimicamente criados) por fontes benignas reproduzidas naturalmente.  O xenoestrógeno é o principal culpado na grande maioria dos cânceres de mama com estrogênio positivo diagnosticados a cada ano.

Alinhar o cinamaldeído e o efeito de eliminação seletiva câncer do eugenol, são as propriedades de desintoxicação da fibra, cálcio e manganês que a canela fornece. As fibras e os minerais essenciais podem ser adicionados à prevenção do câncer, especialmente o câncer de cólon.

Outras propriedades curativas da canela

As propriedades encontradas na canela têm outros benefícios também. Como um super-antioxidante, o cinamaldeído tem a capacidade de quelar os metais do corpo. Uma revisão abrangente realizada pelo Anderson Cancer Center no Texas também descobriu que os nutracêuticos presentes na canela eram neuroprotetores e devem ser mais estudados sobre seus benefícios em pacientes com mal de Parkinson e Alzheimer.

"As pesquisas dos últimos 10 anos indicaram que os nutracêuticos derivados de especiarias como a cúrcuma, pimenta vermelha, pimenta preta, alcaçuz, cravo, gengibre, alho, coentro e canela atacam as vias inflamatórias, portanto, podem prevenir doenças neurodegenerativas", diz o relatório.

Finalmente, a canela é um conhecido estabilizador de glicose no sangue, como demonstrado por vários estudos. A suplementação de canela é frequentemente recomendada por profissionais de saúde naturais para ajudar com o diabetes tipo 2.

A canela tem sido uma erva de cura na Ásia e em outros lugares por milhares de anos, e a nova evidência científica está provando sua cura e poder de prevenção do câncer ao longo de várias frentes. Agora, cada vez que você polvilhar um pouco desta deliciosa especiaria em uma bebida ou em um alimento morno, você saberá que você está indo na direção certa à uma vida saudável, vibrante, e livre de câncer!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


10 Benefícios Surpreendentes da Canela para a Saúde







Como Usar Mel, Canela e Óleo de Coco para Melhorar sua Memória





Fontes:
- Natural News: Substances in Cinnamon Affect Breast Cancer Cells
NCBI: Nrf2-dependent suppression of azoxymethane/dextran sulfate sodium-induced colon carcinogenesis by the cinnamon-derived dietary factor cinnamaldehyde.
Wiley Online Library: Cinnamon extract reduces VEGF expression via suppressing HIF-1α gene expression and inhibits tumor growth in mice
NCBI: Eugenol triggers apoptosis in breast cancer cells through E2F1/survivin down-regulation.
National Womnes Health Network: Herbs and Phytoestrogens
NCBI: Molecular mechanisms of anticancer effects of phytoestrogens in breast cancer.
Natural News: Xenoestrogens news, articles and information
The World´s Healthiest Foods: Cinnamon, ground
NCBI: Neuroprotection by spice-derived nutraceuticals: you are what you eat!
NCBI: Cinnamon use in type 2 diabetes: an updated systematic review and meta-analysis.
Breast Cancer Conqueror: 7 Essentials System

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...