quinta-feira

Rejuntes dos Azulejos Ficam Mais Brancos com Vela


Com o tempo, é inevitável que os azulejos do banheiro acumulem sujeira, especialmente nos rejuntes, assim como impurezas e fungos, os quais também acumulam bactérias e germes que podem causar danos à saúde e ser uma fonte especial de doenças.

No geral, a sujeira dos rejuntes dos azulejos fica de cor amarelada e escuro dando um aspecto envelhecido e muito pouco saudável ao nosso banheiro, além de ser uma fonte potencial de bactérias que podem nos afetar. Por isso, é importante mantê-los limpos e brilhantes. E isto pode ser feito usando um objeto pouco usual: a vela. E aplicá-la é uma forma tão simples que você irá querer testar hoje mesmo.


Este truque para limpar os azulejos e deixá-los como novos tem sua origem na ação da cera da vela, com a qual não podemos somente dar um aspecto renovado a todo o banheiros deixando os rejuntes brancos e brilhantes, mas também nos serve para criar uma capa protetora com a qual as bactérias e os fungos não poderão voltar e grudar neles. Descubra como conseguir:

Como limpar os rejuntes dos azulejos


O primeiro passo é lavar os azulejos como de costume, com água, sabão e uma esponja e, secar logo em seguida com um pano. Só então você deverá usar a vela, que deve ser de cor branca, o tipo que se encontra em qualquer mercado e que custa pouco.

A forma correta de usá-la, será esfregando a ponta de baixo para cima, repetindo o movimento em cada rejunte. É importante prestar mais atenção às peças que entram em contato com a água, como por exemplo os azulejos em volta da torneira do chuveiro.


Além de devolver a cor branca aos rejuntes dos azulejos, o uso da vela cria uma espécie de película protetora, a qual impede o acúmulo de sujeira, e com a qual teremos uma forma muito econômica para manter o banheiro limpo por mais tempo.


Leia mais:



Elimine as Manchas de Mofo da Casa Facilmente








4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas






Fontes:
- La Vida Lucida: Cómo limpiar la junta de azulejos usando velas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...