sexta-feira

Elimine o Odor e a Umidade dos Armários com Arroz


O odor e a umidade do closet e armário são situações desagradáveis que em algum momento você precisa lidar. Seja porque o material com o qual eles são feitos esteja desgastado, ou devido a infiltração de água, enfim, são vários os fatores que podem provocar este incomodo. Você pode eliminar o odor e a umidade, tanto do closet como dos armários com um ingrediente natural e econômico.

Como eliminar o odor e a umidade
Mas é bom você saber que existem técnicas caseiras para eliminar o odor e evitar que a roupa adquira um cheiro desagradável. Aqui vão algumas dicas para deixar estas áreas sem mal cheiro e livrá-las da umidade.


Por que a umidade e o odor aparecem nos armários?
A melhor maneira de combater este problema é preveni-lo, pois, de nada servirá colocar em prática todos os truques aprendidos, se você não evitá-los a tempo. Talvez solucionando algumas das seguintes razões, se impeça de ter que começar de novo o processo.

* Está comprovado que as casas pequenas e com pouca ou nula ventilação, são as mais propensas a sofrer de umidade. E como é de se esperar, lugares como a cama, armário e a sapateira, tendem a sofrer de mal cheiro. Se este é o caso, recomenda-se manter a casa aberta, por pelo menos, três horas por dia, tentar evitar molhar o chão ou então, limpe-a duas vezes por dia.

* O mau cheiro e a umidade não estão apenas em casas deterioradas, casas construídas recentemente também podem ter este problema, e mais, essas casas podem vir acompanhadas de mofo pelo tipo de material de construção. Edificar uma casa com materiais de primeira é caro, mas eficaz para combater estes detalhes.

* Em casas de madeira, se vê com frequência o problema acima mencionado, ainda mais quando a madeira é de baixa qualidade e não indicadas para certas áreas da casa. O problema do mofo e fungos, é uma constante nestes tipos de casas. Para combatê-los, você deve aumentar a ventilação e evitar manter sua superfície molhada. Você pode usar saquinhos de sílica para eliminar a umidade em áreas pequenas.

* O mal cheiro vem precedido basicamente de fungos microscópicos. Estes podem alojar-se em lugares escuros e úmidos. Se você tem armários embutidos, é importante que ao menos uma ou duas vezes ao ano, eles sejam afastados da parede para uma limpeza completa e evitar assim, sua proliferação.

Elimine o mal cheiro e a umidade com arroz


É curioso como o arroz e suas propriedades podem combater o mal cheiro e a umidade dos armários. No entanto, seu principal benefício se encontra em sua textura, pois se trata de um grão que pode absorver líquidos com facilidade.

Suas funcionalidades como agente de absorção externos são diversas, uma das mais utilizadas é aquela aplicada quando o celular cai na água. É comum nestes casos colocar o telefone no arroz. Mas, o mais clássico ainda, é o conselho das avós que dizem que colocar grãos de arroz nos cantos do armário, é a melhor maneira de evitar a umidade. Isso funciona? Certamente que sim!

Mas não é somente colocar o arroz em lugares que precisamos, você também deve saber como fazer para que o processo elimine o mal odor e a umidade. A seguir, listei uma série de conselhos que você deve implementar imediatamente se detectou o problema:

* Você deve comprar ou fazer saquinho de tecido (não sintéticos) e procurar deixar uma abertura para passar uma fita.

* Quando você fizer os saquinhos, acrescente aproximadamente 40 g de arroz.

* Agora, coloque os saquinhos entre as roupas ou pendurados em cabides.

* Nas superfícies e cantos do armário, você deve colocar também, pois é aqui onde começa acumular-se a umidade e posteriormente, o mal cheiro.

* Após 15 dias, você deve trocar os saquinhos de arroz para poder eliminar por completo o odor e a umidade.

* Não importa o tipo do arroz que utilizar, neste caso, sua propriedade absorvente é a que interessa, nada mais. Você pode reutilizar os saquinhos após lavados, do contrário, estes poderão ser contraproducentes, uma vez que o odor se adere fortemente em certos tipos de tecidos.

Truques eficazes para eliminar o mau cheiro do armário


* Antes de guardar, você deve secar completamente as peças como lençóis, toalhas e todo tipo de roupa.

* Se os sapatos ou roupas estão sujos, não guarde com o resto das peças, é melhor lavá-los e secá-los antes.

* Não coloque muitas peças no armário em exagero. O mau cheiro do closet e armário aparecem quando não se recebe ventilação suficiente.

* Procure ventilar todas as áreas do closet ao menos uma vez por semana.

Eliminar o mal odor e a umidade do closet e armários com arroz é econômico e rápido. Mas outros grãos também podem ser eficazes, tais como o caso do pó de café. Outro componente infalível é o bicarbonato de sódio.

Se você conhece outras formas, compartilhe conosco seus conselhos!

Leia mais:


Elimine as Manchas de Mofo da Casa Facilmente







4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas







Fontes:
-  La Vida Lucida: Quitar el mal olor y la humedad del closet y armarios con arroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...