quarta-feira

10 Usos Alternativos para a Coca-Cola


Não há nenhuma dúvida de que a Coca-Cola é a bebida mais popular do mundo, está presente em mais de 200 países e está no mercado desde 1866 (129 anos) sendo consumida por milhões de pessoas. Além de ser uma bebida muito popular, é autora de uma das melhores campanhas publicitárias de todo o mundo.

Mas a Coca-Cola, além de ser uma bebida popular, e mesmo com sua polêmica em relação à saúde que a envolve, desta vez nos concentraremos sobre sua série de usos alternativos que vão além de seu objetivo principal. Acompanhe os principais usos alternativos da Coca-Cola que talvez você não saiba:




Por que a Coca-Cola funciona como limpador?
A bebida atua como um limpador de ácido. A quantidade de ácido presente nesta bebida é suficiente para desgastar o esmalte dos dentes, tornando-os mais suscetíveis à caries. Nos testes realizados sobre os níveis de acidez da Coca-Cola, foram encontrados níveis de pH tão baixos quanto 2,5. Este nível de pH a torna uma bebida muito ácida. Por isso, e para tirar proveito, você pode usá-la em tarefas que precisem do uso destes ácidos.

1 - Limpa vaso sanitário sujo
Se houver manchas no vaso sanitário que não são removidas facilmente com limpadores convencionais, tente usar Coca-Cola para eliminá-las por completo.

Despeje uma lata do refrigerante no vaso. Deixe repousar durante uma hora para permitir que o trabalho do ácido fosfórico da Coca-Cola faça efeito sobre as manchas, depois escove para soltar a sujeira e enxague-o. Seu vaso ficará como novo.

2 - Desentope canos obstruídos ou entupidos
Se a pia estiver drenando lentamente ou você perceber que ela está entupida, mas não tem nenhum limpador de canos ao seu alcance em casa, despeje 1/4 de uma garrafa de 2 litros do refrigerante no ralo e deixe que os ácidos façam seu trabalho na desobstrução do cano. Você verá os efeitos em muito pouco tempo e poderá desfrutar de um cano limpo e desobstruído.

3 - Elimina manchas da banheira
Você se lembra de como o ácido fosfórico trabalhou para limpar o vaso sanitário? O mesmo ácido presente na Coca-Cola eliminará as manchas de ferrugem da banheira. Mergulhe uma esponja preferivelmente com o lado abrasivo), e comece a trabalhar na mancha de forma circular, alternando ambos os lados da esponja para conseguir maior intensidade e limpeza ao mesmo tempo.

4 - Elimina chiclete do cabelo
Outro dos usos alternativos muito úteis da Coca-Cola é como um limpador de goma de mascar grudada no cabelo. Basta apenas molhar a parte afetada por alguns minutos e a bebida ajudará a retirar o chiclete do cabelo sem danificá-lo.

5 - Elimina a ferrugem
A composição química da Coca-Cola faz com que ela seja um excelente limpador de ferrugem. Ferramentas, talheres, parafusos (inclusive presos e duros) ou qualquer objeto de metal oxidado, ao serem mergulhados em Coca-Cola por algumas horas, perderão parte de sua ferrugem e inclusive, voltarão a ficar como novos.

6 - Limpa moedas
Assim como um bom antioxidante, a Coca-Cola, devido sua composição, é um bom limpador de moedas. Deixe-as de molho por alguns minutos e limpe-as.

7 - Remove gordura da roupa
Se sua roupa tem gordura, seja porque você estava trabalhando no carro no final de semana inteiro e acabou todo engraxado, ou porque tem um trabalho onde sua roupa se suja muito, introduza uma lata do refrigerante na lavadora de roupas, juntamente com seu sabão regular. Isto ajudará a eliminar as manchas de gordura da roupa.

8 - Confere um tom mais escuro e brilhante em pneus
Também trata-se de um dos usos alternativos mais antigos da Coca-Cola. Você somente deve aplicar a bebida em um pneu que foi previamente muito limpo. Você verá que depois de aplicar esta bebida com um pano, o pneu ficará brilhante e como novo.

9 - Limpa baterias do carro
Quando as bactérias estão há muito tempo em desuso, os próprios ácidos da bateria tendem a sujar as saídas, as mesmas podem ser limpas com os ácidos da Coca-Cola. Despeje o refrigerante e deixe descansar um pouco, em seguida, limpe o resíduo com um pano úmido.

10 - Limpa panelas e frigideiras

Todas as panelas, frigideiras e caçarolas da cozinha têm a Coca-Cola como um excelente limpador. Você somente deve deixar de molho por alguns minutos as panelas e, em seguida, esfregue para eliminar a sujeira, ferrugem ou gordura.

Leia mais:



4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas








Elimine as Manchas de Mofo da Casa Facilmente






Fontes:
- La Vida Lucida: Usos alternativos de la coca cola

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...