segunda-feira

4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas


Existe um método caseiro com o qual podemos conseguir remover as manchas de suor deixadas nas roupas, e esta fórmula também pode servir para limpar almofadas, travesseiros e outros objetos do quarto.

As seguintes sugestões para eliminar as manchas amareladas que o suor ocasiona em certas áreas da roupa, são conselhos muito eficazes que você pode por em prática sem gastar muito dinheiro e te ajudarão a evitar a descoloração da roupa, que muitas vezes acaba sendo o resultado destas manchas.


Conselhos para eliminar as manchas de suor
A maioria das peças, como camisas, camisetas ou blusas brancas, podem acabar com um tom amarelado na área do colo e da axila, e muitas vezes pensamos que é hora de joga-las fora. Com estes truques simples, você poderá aprender a como deixá-las novamente com sua tonalidade e dar mais vida útil à sua roupa, apesar das manchas de suor.

1 - Lave a roupa logo após usá-la
Isto é muito importante, uma vez que o suor em si, não tem cor, mas depois de usá-la, o tempo pode manchar a roupa. O que causa a mancha amarelada em roupas é a ação de bactérias que vivem nas axilas. Quanto mais tempo você demorar para eliminar estas marcas da roupa, mais difícil será livra-se delas mais tarde.

2 - Evite passar as áreas com manchas
Não passe o ferro sobre qualquer mancha presente na roupa, já que isto ocasionará que a mancha fique mais impregnada. Se, todavia, você perceber que há resíduos de suor ou desodorante em certas partes da peça, não utilize o ferro. É recomendável voltar a lavar a peça ou testar com a seguinte solução natural antes de passá-la:

3 - Em manchas recentes, use esta fórmula



A solução para muitos destes males, é o bicarbonato de sódio:
* Em um litro de água, coloque 5 colheres de bicarbonato de sódio. Deixe a peça de molho por 30 minutos e, em seguida, lave-a normalmente.
* Vinagre branco: Em um litro de água fria, coloque 3 colheres de vinagre branco. Você deverá também deixá-la de molho durante 10 minutos e, em seguida, lavar normalmente.

4 - Para manchas difíceis ou que estão há mais tempo
Nestes casos, é necessário preparar uma fórmula um pouco mais forte, para isso use bicarbonato de sódio e suco de limão. Misture até atingir uma mistura pastosa e, quantidade dependerá do tamanho da mancha. Você deve aplicar com uma escova limpa e deixar repousar durante 45 minutos aproximadamente. Em seguida, coloque de molho em água com sabão por uma hora e meia, depois lave e enxágue a peça como de costume.

Leia mais:



Queime calorias fazendo serviços domésticos









Saiba Como Renovar as Roupas de lã que Ficaram Guardadas no Armário







Fontes:
- La Vida Lucida: Cómo eliminar las manchas de sudor de la ropa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...