quinta-feira

1ª semana de moda das unhas do mundo lança tendências de esmaltes


Aconteceu nesta quarta-feira (8), em São Paulo, o primeiro desfile de moda de unhas do mundo, o Nails Fashion Week. O evento, um tanto quanto inovador, trouxe dedos em vez de modelos, e esmaltes em vez de roupas. Embora a tentativa fosse reproduzir os moldes das semanas de moda tradicionais, a passarela era um telão e a plateia assistia apenas à projeção de "dedinhos".

Questionada sobre o estranhamento de se fazer um desfile com dedos, Luciana Medeiros, que idealizou a semana em parceria com a amiga Adrianne Elias, disse que a ideia é que seja divertido mesmo.

- Quando mostramos o teaser, todo mundo deu risada. Mas é aí que entra o bom-humor. Todas as marcas, do Brasil e de fora, inclusive a Chanel, demonstraram interesse no evento e nos procuraram.

De acordo com Luciana, a semana de moda das unhas só não foi maior por falta de tempo. A organização resolveu antecipar a data das apresentações com medo de que a ideia fosse "roubada".

- Ideia boa é ideia concretizada. E, houve tanta aceitação, que ficamos com medo de alguém fazer antes. Desde que soltamos uma nota dizendo que rolaria a Nails Fashion Week, não dormimos mais. Tamanha a procura. Foram cinco meses intensos de lá até aqui.

Tendências

No primeiro dia do evento, três marcas desfilaram novas coleções de esmaltes. A norte-americana Sally Hansen, que começa a investir pesado no mercado brasileiro no segundo semestre, a Colorama e a Avon.

Entre as novidades, a nova coleção da Colorama, que chega às lojas em julho, com sete novas cores. O ponto de partida são os terrosos. Para a próxima estação, a marca aposta no laranja, a tonalidade da vez. Além dele, há um azul mais aberto (Missão Azul), um verde bem fechado (Elemento) e um nude (Dupla Face).

A Avon, além da já conhecida Garota da Capa, apresentou duas novas coleções em primeira mão. A Color Block, que aposta nos blocos de cores nas unhas (tendência trazida das temporadas de moda ao redor do mundo), e a Ballet, inspirada no universo do balé, com tons que variam do branco ao rosa cintilante.

Na quinta-feira (9), acontece o segundo e último dia de desfiles. Apresentam suas novidades a maison francesa Givenchy e a marca alemã Alessandro, que também passa a voltar os olhos para o mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...