domingo

Bombril entra no ramo da beleza e dos cosméticos


Um interessante case de negócios foi feito recentemente no Brasil. É que a tradicional marca Bombril – que tem o foco voltado para para limpeza doméstica, especialmente a esponja de aço – entrou no ramo da beleza e dos cosméticos.

Lógico que os produtos não vão levar o nome Bombril. Mas a marca quer se aproveitar de sua proximidade com as mulheres para encontrar mais espaço de vendas. Para isso, comprou 75% das ações da Ecologie Cosméticos, pagando cerca de 15 milhões de reais.

A partir de agora, a Bombril passa a contar com as marcas Ecologie, Aquatress, Natural Pro, Raízes, entre outras. São mais de 120 produtos para cuidados do cabelo, rosto e corpo. O anúncio foi feito durante a APAS 201, que é o Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados.

Aliás, até mesmo o estande da Bombril seguiu uma linha de montagem sustentável e foi feito com materiais e revestimentos recicláveis. Segundo a Bombril, a compra da Ecologie significa a aquisição de um tipo de expertise no setor de cosméticos, inclusive com a participação dos donos originais, que vão manter um quarto do negócio e seguirão ativamente na administração.

A Ecologie Cosméticos já pretende desenvolver 60 novos produtos e quer ser no varejo, o que a Natura é na venda porta a porta. E logo mais, a Bombril pretende entrar na linha PET e também em produtos de limpeza para automóveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...