sábado

Os melhores cortes para cada formato de rosto


As celebridades sempre ditam tendência de moda, maquiagem e cabelo. É só aparecer uma atriz com penteado ou corte novo para inspirar o público feminino e lotar os salões de beleza. Mas sempre surge a dúvida: será que esse look fica bom em mim? Para saber a resposta, é imprescindível que antes de qualquer mudança o cabeleireiro analise o formato do rosto da cliente.

Vale lembrar que o corte para rosto redondo é o mais pedido dos salões de beleza. Para esse formato, sugiro volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Já para os alongados ou retangulares, indico volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha.

Já o rosto oval é o formato que aceita mais opções de cortes e penteados. O mais indicado é o volume na parte inferior, mantendo as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas. Os cabelos presos também caem muito bem para esse estio de rosto. Enquanto para os formatos triangulares, os quais são chamados de “pêra”, o recomendo é volume com pontas voltadas para cima, fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar.

Os cabelos longos com cachos, ondas suaves pouco marcadas caindo em cascata assimétrica, vieram com força total, deixando para trás o liso escorrido pelas chapinhas. Se você também gosta do estilo de cabelo à la Gisele Bündchen, pode garantir o efeito de diferentes maneiras: com pranchas, modeladores e bobs. Para quem tem cabelo fino e com pouco volume, deve ser usada uma técnica de permanente chamada big perm, com bigudinhos grandes.

Outra novidade é a modelagem de tranças, dreadlocks e muitos elementos étnicos ou tribais, que deixam as mulheres muito sensuais e bonitas. Existe no mercado uma diversidade enorme de produtos de finalização,que com um toque inteligente nos dará visuais definidos para cada ocasião.

A cantora Katy Perry mudou o visual com os fios na altura do ombro, levemente cacheado e loiro


O corte da atriz Tainá Müller fez sucesso na novela da Globo


O clássico estilo à la Gisele Bündchen


Tais Araújo faz sucesso com seus lindos cachos


O ousado corte de Sabrina Sato com franjinha curta


O cabelo cacheado de Camila Pitanga faz sucesso e é um dos mais desejados pelos telespectadores da TV Globo


Paola Oliveira também mudou os fios por conta da novela Insensato Coração


O estilo de cabelo de Sarah Jessica Parker também dita moda

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimas dicas.
bjo
http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...