sexta-feira

Nova aposta dos salões: Ombré Hair



A moda que tem feito sucesso no cabelo das celebridades e das mulheres neste inverno é a técnica Ombré Hair, que resulta num degradê de cores da raiz para as pontas da madeixa. Giovanna Lancellotti, Jessica Biel e Rachel Bilson já apostaram nesse método de clareamento, que, se bem feito, fica com aspecto natural e rejuvenesce o visual.

Há quem confunda o procedimento com a técnica das mechas californianas, que teve seu boom no verão passado, mas Sérgio G, cabeleireiro do salão Studio W, explica que são métodos diferentes. "A técnica californiana deixa ponta do cabelo bem clara com a base e a raiz escuras. Já o Ombré Hair consiste num degradê de cores com mechas mais distribuídas e menos marcadas", diz.

As mechas do Ombré Hair podem variar de 2 a 5 tons mais claros que a cor natural do cabelo, mas a intensidade do clareamento depende muito da tonalidade da pele e da madeixa, porque a ideia é que o resultado fique o mais natural possível.

O procedimento pode ser feito de duas formas:  o clareamento começa na altura da orelha e desce até as pontas e as mechas são feitas com lâminas bem leves e transparentes, que se misturam e criam passagens de cor sem deixar a madeixa marcada.

E também, o clareamento pode ser feito desde a raiz e descer até as pontas. Na raiz,  poucas mechas, só para iluminar, já ao longo do cabelo, a quantidade de mechas vai aumentando até chegar nas pontas, onde há maior concentração do clareamento.

O Ombré Hair combina com todas as mulheres, a única ressalva é que algumas devem ter cautela na escolha da cor e intensidade do clareamento. Quem tem cabelo escuro e a pele amarelada, deve clarear pouco para que o resultado não fique artificial; já quem tem o cabelo castanho e a pele clara, pode clarear mais. As loiras também podem investir nesse método e deixar o cabelo com uma mescla de nuances.

O corte de cabelo que mais valoriza e destaca as mechas são as camadas desfiadas. Uma cabelo com Ombré Hair não pode nem ser muito reto, nem muito repicado. O ideal é que seja cortado em camadas leves e desfiadas, afinal essa técnica de clareamento pede o movimento das camadas e a leveza dos desfiado.

A maior vantagem do Ombré Hair é que ele não precisa de manutenção com frequência, já que o clareamento está mais concentrado nas pontas. Retocar a cor de 2 a 3 vezes por ano já é suficiente


Julia Roberts e Sarah Jessica Parker também são adeptas do método, que está super em alta entre as celebridades

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...