domingo

Veja a aposta da semana de moda de Nova York


A semana de moda de Nova York acabou ontem, 15 de setembro, e reuniu tendências super atuais e sofisticadas, que vão deixar a mulher contemporânea cheia de estilo e elegância.

As principais tendências ditadas na primeira semana da temporada internacional de verão foram: aposta em metálicos (prateados, bronzes e dourados), o look branco total e peças metálicas com sapatos de tons rústicos ou nude. As fendas e franjas foram tendências unânimes em quase todos os desfiles, trazendo para a passarela a história de um verão feminino, cheio de movimento e elegância.

Outra tendência muito nova e interessante foi vista no desfile da Diesel Black Gold, que mesclou peças metálicas com cores, obtendo um resultado moderno e ousado. Esse será um hit de verão para dias de calor e eventos descolados à noite.

As transparências também foram bem exploradas nesse verão internacional, mas ela não aparece sempre sozinha. Ela vem somada a outros itens como: transparências com renda, transparência com brilho e transparência com estampas, como sugerem as marcas Marchesa e Marc Jacobs.

A silhueta lady like foi ditada pelo estilista nacional Alexandre Herchcovitch e por Marc Jacobs, Jason Wu e Derek Lam, assim como a saia Peplum (com uma segunda saia por cima), que caracteriza ainda mais o estilo.

Os vestidos tubinhos, saias lápis, saias fluidas, shorts de cintura alta e cintura marcada também foram tendências que serão must have para estação. Os jumpsuits, peças com assimetria, saias longas, saias em comprimento mídi e vestidos longos também aparecem em quase todas as coleções, marcando um verão cheio de fluidez, elegância e personalidade.

As referências esporte courture foram vistas no desfile de Victoria Beckham, que ousou em cavas decotadas, peças ajustadas ao corpo, tubinhos, plissados (fazendo referência ao Tênis), além de apostar em uma tendência muito comum entre outros designers: o tom tangerina, que apareceu com muito força nessa temporada internacional, assim como na nacional.

As listras, tons vivos e o bicolor em peças de roupas (mesclando tons vivos com neutros e ou neutros com neutros), são tendências novas, que quebram a tendência color blocking, sem tirar o tom forte do verão.

As modelagens mais soltinhas, fluidas e quadradinhas foram grandes apostas e prometem pegar nessa estação. Aposte nos tons pastéis, pastéis fluo (como ditaram Phillipe Lim, Diesel Black Gold e Jason Wu). E não esqueça da tendência da camisa comportada social (abotoada até o colarinho e em maioria por dentro da peça de baixo), que além de ser clássica, é must have para o verão 2012.


Phillip Lim verão 2012. Aposte em jumpsuits, assimetria, longos, fendas, look total branco e camisa comportada


Derek Lam verão 2012. Aposta em camisa clássica toda fechada, saia lápis (estilo tubinho) e branco total


Derek Lam verão 2012. Aposta no tom tangerina, comprimentos mídi, longo e fendas


Jason Wu verão 2012. O estilista dita a tendência da saia Peplum que deixa o look com ares de lady like


Jason Wu verão 2012. Aposta em fendas, longos, camisas abotoadas até o fim, cintura marcada, shorts de cintura alta, e silhueta fluída


Victoria Beckham verão 2012. Aposta em saia longa, tendência esporte e plissados


Victoria Beckham verão 2012. Aposte em tubinhos, tangerina e bicolor de neutros com tons vivos


Diesel Black Gold verão 2012. Metálicos junto com peças coloridas são ótimas produções para o verão


Diesel Black Gold verão 2012. A marca dita a tendência dos metálicos


Hervé Léger verão 2012. Aposta em nudes, brilhos, franjas, fendas e branco total


Marchesa verão 2012. Nesse verão opte por franjas, rendas com transparências e bordados com transparências


Calvin Klein verão 2012. Aposta em brilho, silhueta flúida e comprimento mídi size


Calvin Klein verão 2012. Aposta em transparência, longos, fendas e jumpsuit

Um comentário:

Lidiane Alves. disse...

Adorei sua postagem, bem informativa.
Bjo
http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...