segunda-feira

Bermudas anticelulite são sucesso, mas não garantem eficácia


As bermudas e leggings com tecnologia que promete combater a celulite viraram moda e caíram no gosto da mulherada. Tanto que nos últimos 3 meses, mais de 80% das marcas de lingerie e roupas íntimas lançaram modelos com esta intenção. Mas será que é tão simples assim acabar com os "buraquinhos" tão temidos pelas mulheres? Especialistas e médicos garantem que não e ainda questionam a eficácia destas "roupas".


As bermudas anti celulite têm uma tecnologia no tecido que as fazem absorver o calor do corpo mandando-o de volta à pele na forma de raios infravermelhos. Por conta dessa tecnologia, a promessa é de queima de gordura e estímulo da circulação. Além disso, a oclusão (manter a região coberta) potencializa o efeito dos cremes que devem ser passados antes de vestir as bermudas.

Os médicos, porém, garantem que não é tão simples assim acabar com a celulite. Já é difícil tratar o problema tendo em mãos equipamentos de última geração, injeções e subcisões. As bermudas podem não ser capazes de solucionar o problema, mas pode complementar como coadjuvante. Não deve ser encarada como tratamento, mas sim um complemento dele.

Por que pode ajudar?

A celulite é resultado de um acúmulo de líquido no tecido gorduroso, sendo assim as bermudas anti celulite podem ajudar porque apertam a região, melhoram a circulação e não deixam acumular líquidos.

Outro ponto positivo é que promovem uma melhor absorção dos cremes passados antes de vesti-las, porque aquecem a região e a oclusão (manter a região coberta) também favorece a penetração das substâncias. O calor ainda promove a vasodilatação, melhorando a circulação na região.

A trama do tecido pode funcionar como uma drenagem linfática, massageando a pele e melhorando o aspecto "furadinho".

Por que as bermudas anti celulite não resolvem o problema?

Uma das promessas destas roupas é que elas queimam gordura e as especialistas foram unânimes em dizer que isto, de fato, não acontece.

Quem compra a bermuda acreditando que basta usá-la para acabar com a celulite está bem enganada. Apesar de auxiliar no tratamento, a melhora da celulite depende muito mais de uma boa dieta, prática de exercícios físicos regularmente e tratamentos contínuos com radiofrequência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...