quarta-feira

Laser Matrix: a salvação das estrias


O verão está chegando e nós já falamos aqui como se livrar da celulite para desfilar uma pele lisinha na estação do calor. Agora é hora de ensinar como combater as estrias, um dos problemas mais temidos pelas mulheres. Elas não têm cura. Mas existem tratamentos que conseguem disfarçá-las. Veja quais.


Para começar, as estrias são cicatrizes que surgem na pele quando as fibras elásticas e colágenas se rompem. Isso acontece, principalmente, em casos de grandes variações de peso. Por isso na adolescência, na gravidez e quando a pessoa engorda muito é mais comum que as estrias apareçam. O problema é mais comum em mulheres do que homens e as regiões mais afetadas são mamas, glúteos e pernas.

É indicado o laser Matrix no tratamento das estrias. Ele melhora 60% o aspecto das "listras" na pele. É um laser fracionado com radiofrequência que faz microfuros na estria, estimula a produção de colágeno em volta dela e faz com que ela desapareça.

Outra opção que costuma ser mais eficaz, é combinar duas frentes de tratamento: injeção de vitamina C intercalada com laser Matrix. A injeção de vitamina C é feita ao longo de toda estria, com agulhas bem finas, que estimulam a produção de proteínas da pele. O ideal é fazer 10 sessões de injeção de vitamina C e 4 sessões de laser Matrix. Mas o indicado é que esses tratamentos sejam feitos antes da chegada do verão, porque a exposição ao sol deve ser evitada.

São necessários tratamentos diferentes para cada tipo de estria. As estrias brancas, que são mais antigas, são mais difíceis de tratar e, por isso, precisam de um estímulo mais potente. Já as vermelhas otimizam a melhora.

Para as branquinhas, é indicado laser fracionado de CO2, que emite calor e estimula a produção de colágeno e elastina. São necessárias de 6 a 8 sessões, uma por mês e devem ser feitas também antes da chegada do verão. Já para as vermelhas, carboxiterapia, luz pulsada e peelings químicos costumam ajudar a minimizar o aspecto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...