domingo

Aposte na maquiagem color block neste verão


Das tendências de moda para a maquiagem, a verdade é que o color block está em alta nesse verão, o que significa que combinar blocos de cores em um mesmo look, apesar de ousado, pode ser aposta de mulheres modernas e cheias de atitude.


Esta moda na make está cada vez mais presente em editoriais e desfiles, mas será que pega no dia a dia usar, por exemplo, uma sombra verde combinada com boca pink? A mulher brasileira ainda levará um tempo para aderir a essa tendência, mas ela pode ser uma boa pedida para baladas ou ocasiões despojadas e passageiras. Não é indicado, por exemplo, para ocasiões que exigem registro eterno, como por exemplo casamentos, afinal as mulheres têm que pensar como querem se ver daqui há uns 10 ou 50 anos em um álbum de fotos.

Para apostar na maquiagem color block, o ideal é misturar tons coloridos, que divergem e se contrapõe, como por exemplo, verde e azul, amarelo e rosa, turquesa e pink e por aí vai. A ideia aqui não é combinar e sim descombinar. Na make color block, seja criativa nas cores e lembre-se que nada combina e tudo se cria, se inova.

Como essa moda faz uso de cores bem vivas e intensas, a dica é passar a sombra colorida em pó com pincel umedecido. Esse truque intensifica ainda mais a cor.

Se o foco da maquiagem for colorir olhos e boca, as maçãs do rosto devem ficar mais neutras, portanto, opte por blushes mais apagados ou não tão intensos nem com brilho.

Para aquelas mulheres que têm medo de arriscar e misturar tantas cores na mesma make, a sugestão é começar usando delineadores coloridos ou apostar em uma boca color, como pink e suas nuances. Confira na galeria sugestões de como apostar na maquiagem color block.

Olhos pintados com sombra azul na parte superior e inferior com boca rosada


Pálpebras pintadas de sombra roxa e parte inferior dos olhos com sombra azul. Boca com batom pêssego


Sombra verde combinada com rosa e boca pintada de rosa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...