quarta-feira

O passo a passo da escova perfeita


A história costuma ser a mesma: a mulher vai ao salão e sai de lá com o cabelo lindo, liso e sedoso. Entretanto, quando chega a vez dela mesma fazer sua escova em casa o resultado nunca é o mesmo. Tampouco o penteado caseiro dura tanto quanto o feito pelo cabeleireiro.

Para mudar este enredo, siga os cinco passos para fazer sozinha uma escova com jeito de feita por um profissional. Antes de tudo, porém, tenha o material certo em mãos. Uma escova redonda e grande, pente para divisão de cabelo, piranhas e um secador de cabelos potente. Eles fazem toda a diferença.

Passo 1
Comece o processo lavando bem os cabelos com xampu e condicionador que prometem efeito liso, pois isso pode potencializar o efeito da escova.

Passo 2
Em seguida, seque os cabelos com uma toalha para retirar o excesso de água e aplique um pouco de leave-in do comprimento às pontas (equivalente a uma moeda). No mercado existem diversos tipos, mas o indicado neste caso é um com efeito termoativado, para que o calor do secador não resseque os fios.

Passo 3
Penteie os fios com um pente de dentes largos para não quebrá-los. Depois, separe o cabelo em quatro mechas, fazendo uma cruz na cabeça. Comece pelas mechas de baixo, portanto, prenda as mechas superiores com uma piranha. Cada mecha deve ser secada de cima para baixo, rodando a escova e alisando os cabelos com o secador. Cada mecha é escovada de cinco a sete vezes.

Passo 4
A franja fica por último, pois requer habilidade para que fique bem lisinha e não rebelde. Se precisar, finalize com a prancha;

Passo 5
Finalize com um jato frio do secador para dar brilho. Aconselho, para a escova ficar mais modelada e com ar natural, prender os fios bem secos e quentes em um coque alto, com piranha mesmo, e soltar só na hora de sair de casa. Os fios ficam maravilhosos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...