domingo

Tendência verão: ombros de fora


Neste verão, aposte na tendência fresca e descolada das roupas com os ombros de fora. O conceito já está sendo usado nas ruas, além de ter sido a aposta de celebridades em red carpets como Rosie Huntington, Freida Pinto, Chanel Iman, Miranda Kerr, Blake Lively e Emma Roberts.

A tendência também foi vista nas semanas de moda nacionais e internacionais, trazendo para o verão modernidade, estilo despojado e leve. O conceito pode ser usado no dia a dia, durante a noite, em ocasiões descoladas e em eventos de moda festa.


Para compor looks harmônicos para o dia a dia, aposte em jeans, flares, saias longas e pantalonas. Componha essas peças com camisas, camisas jeans, camisas de tecidos sofisticados ou simples t-shirts, agregando a tendência dos ombros de fora (como se a camisa ou t-shirt fosse recotada apenas na área dos ombros).

Se você optar pela camisa jeans, ela poderá ser usada de duas formas: por dento da peça de baixo, com marcação da cintura (cinto de preferência em tons rústicos) e ou fazendo sobreposição com uma regata neutra por baixo.

A composição mais despojada e moderna para usar no dia a dia nesse verão são os shortinhos jeans com camisas por dentro da peça e cintura marcada. Para compor o look, aposte em boot cuts, flats, anabelas e plataformas.

Para ocasiões noturnas, aposte em vestidos mais curtos e ajustados ao corpo, como os vistos no desfile da estilista Stella McCartney. Nos pés, aposte em sandálias finas ou scarpins.

As peças com ombros de fora são novidades para o mercado da moda festa e aparecem em vestidos sofisticados, que ganham um toque descolado e contemporâneo com a tendência aplicada. Nessa estação para um look atual em eventos formais, aposte em longos ou mídis e nos pés sandália fina ou scarpins.

Phillip Lim

Stella McCartney

Carlos Mielle

Rosie Huntington Whiteley

Ombros de fora

Ombros de fora nas ruas

Olivia Palermo

Carolina Ferraz em O Astro

Miranda Kerr

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...