quarta-feira

Cortes de cabelos de acordo sua personalidade e profissão



Cabelo longo, médio, curto, com base reta ou repicada? Mais do que uma tendência de moda, o estilo de corte da sua madeixa pode dizer muito sobre sua personalidade e profissão.


Quando uma mulher quer cortar o cabelo e mudar de visual, é importante que o cabeleireiro entenda em que momento de vida ela está e qual profissão exerce, por exemplo.

Isso porque o estilo do cabelo revela muito mais sobre uma pessoa do que se pode imaginar. Veja como os cortes da madeixa expressam a personalidade, momento de vida e até profissão de cada mulher:


Cabelos longos com base reta: revela que a mulher ainda está na fase da sedução e ainda não está madura para se abrir às situações do mundo. Pode ser uma mulher que o trabalho não exija tanta seriedade, como moda, arquitetura.

Cabelos médios com base reta: revela uma mulher mais segura, madura, séria e que tem postura na profissão. Pode ser uma mulher que trabalhe com profissões que exigem seriedade, como apresentadora de TV (recentemente Patrícia poeta assumiu a bancada do Jornal Nacional e apostou neste corte, que passa credibilidade);

Cabelos médios a curtos com base reta: revela uma mulher segura de si, que expressa liderança e impõe credibilidade. Pode ser uma mulher que trabalhe com profissões mais formais, como administração, advocacia.

Cabelos com ondas: expressam sensualidade, descontração, dinamismo e comunicação.

Cabelos longos com ondas: revelam uma mulher que está à procura de um relacionamento, que expressa sensualidade para o mundo e tem uma profissão que não exige tanta seriedade e poder;

Cabelos médios com ondas: revelam uma mulher sensual, conquistadora e mais séria;

Cabelos bagunçados e desconectados: independente do comprimento, revelam uma mulher dinâmica, alegre, comunicativa e leve.

Cabelos longos desconectados: revela uma mulher que está na conquista e está amadurecendo, além de ser descolada e leve;

Cabelos médios e desconectados: revela uma mulher que está amadurecendo. Pode ser uma mulher que trabalhe com marketing, uma fashionista e que exija na profissão muita comunicação;

Cabelos curtos e desconectados: revela uma mulher segura com ela mesma, que sabe o que quer da vida e é independente. Pode ser uma pessoa que trabalhe em ambientes mais despojados, como marketing, moda.

As cores dos cabelos

Cabelos mais escuros: passam mais credibilidade e seriedade. São indicados para quem tem empregos mais formais. Neste caso, as mulheres que até podem fazer luzes, mas elas devem ser mais discretas e não contrastar tanto com a cor natural do cabelo.

Cabelos com luzes marcadas: passam mais descontração e dinamismo e são indicados para quem tem empregos mais informais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...