domingo

Dieta: corte os carboidratos por 2 dias e veja a diferença


Quem quer perder peso geralmente segue a mesma fórmula: contar calorias durante a semana toda. Mas uma pesquisa acaba de mostrar que mais eficaz do que isso é fazer dieta restritiva por apenas dois dias. Segundo o estudo, este é o tempo suficiente na semana para emagrecer.


A pesquisa, realizada na Universidade do Sul de Manchester, na Inglaterra, apontou que as mulheres que consumiam apenas frutas, vegetais e carnes magras e cortavam carboidratos como pães e massas por dois dias na semana perderam quase o dobro de peso do que aquelas que seguiam uma dieta constante.

No estudo, 115 mulheres voluntárias foram divididas em 3 grupos. O primeiro consumia apenas 650 calorias por dois dias da semana e nesses dias, cortavam carboidratos como pão, massas, batatas e alimentos gordurosos. Nos outros dias da semana, elas podiam comer o quanto quisessem, mas eram estimuladas a fazer escolhas saudáveis.

O segundo grupo também cortou carboidratos por dois dias da semana, mas diferente do primeiro grupo, nesse período não tinham um limite de calorias específico. No resto da semana, também podiam comer o quanto quisessem. Já o terceiro grupo seguiu uma dieta padrão de 1.500 calorias diárias, evitando alimentos ricos em gordura e álcool.

O resultado foi que depois de 3 meses, as mulheres do grupo 1 e 2 perderam 4 quilos, quase o dobro daquelas que fizeram dieta em tempo integral e que perderam apenas 2,4 quilos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...