terça-feira

Toda a elegância da temporada fica por conta dos terninhos


O terninho entra em cena no vestuário feminino nessa temporada, deixando o visual da mulher contemporânea mais elegante e sofisticado. O terno é uma peça original do universo masculino, que há algumas décadas também passou a ser usada pelas mulheres minimalistas. Nessa estação, o look será o mais pedido e deverá ser a aposta das mulheres modernas em diversas ocasiões.

A tendência do look total alfaiataria foi muito vista em desfiles internacionais e nacionais como Bottega Veneta, Givenchy, Balmain, Animale e Cori, além de ser a peça preferida de celebridades como Penélope Cruz, Victoria Beckham, Evan Rachel Wood e Jennifer Aniston.


O terninho aparece na estação com o aspecto extremanete feminino, com modelagem impecável e silhueta delicada. O look é versátil e deve ser a aposta para o trabalho, dia a dia e eventos despojados à noite.

As cores variam entre pretos, brancos, beges e nudes. Mas nesse verão, a grande aposta é o look total branco que fica elegante, minimalista e básico.

Para looks de trabalho, aposte no terninho com corte impecável e tecidos mais sofisticados. Monte produções sérias e discretas apostando em peças de cores claras e neutras como nudes, brancos e beges. O preto também pode ser uma ótima opção, mas como estamos no verão, itens de cores claras são mais frescos e confortáveis. Para compor looks com essas peças, aposte em camisas, blusas ou regatas de tecidos finos. Os tons devem ser neutros e claros aproximados das tonalidades da peça. Se a sua aposta for o preto, opte pelas camisas brancas, nudes, beges e azuladas, que são ótimas opções de tonalidades.

Nos pés, aposte em sandálias finas, flats, scarpin ou peep toe. Para looks do dia a dia, aposte em blazers claros com jumpsuits (como ditam Cori e Animale), saias, shorts de alfaiataria, shorts jeans e jeans white ou mais claros.

Para looks mais elegantes e frescos, aposte em tonalidades claras e looks totais. Se o brazer for nude, o look inteiro deverá puxar a cor dessa tonalidade rosada. Nesse caso, para produções mais despojadas, aposte em t-shirts, regatas, regatas de tecidos finos, blusas de seda ou camisas de tecidos mais finos. As calças cigarrete com o terninho também são ótimas opções para essa hora do dia.

Nos pés, aposte em oxford, mocassim, flats ou sandálias de salto fino. Para look de noite, aposte em vestidos com brilho, vestidos mais ajustados, calças justas com camisas mais largas, calças justas com blusas de paetês, calça de alfaiataria com t-shirt e blazer com aplicações de metal (como dita a marca balmain), terno e calça de couro com camisa básica branca. Nesse caso, aposte em tonalidades mais escuras e, se forem claras, dê um up no visual com bijoux e acessórios pretos. Nos pés, aposte em sandálias de salto fino, scarpin, plataformas e peep toes. Confira a galeria e veja o look do momento para mulheres que buscam sofisticação e elgância na estação do calor.

Balmain verão 2012. Looks para o dia

Cori verão 2012. Look para o trabalho e dia

Balmain verão 2012. Looks para à noite

Balmain verão 2012

Givenchy verão 2012. Looks para o trabalho e eventos despojados à noite

Bottega Veneta e Animale verão 2012

Penélope Cruz

Evan Rachel Wood

Jennifer Aniston e Victoria Beckham

Halle Berry e Cléo Pires

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...