segunda-feira

Cabelos perfeitos até no trabalho


Trabalho, casa, filhos e ginástica. O dia a dia das mulheres contemporâneas costuma ser bem corrido. Mas não é porque o tempo é escasso que você deve se preocupar com as madeixas apenas em ocasiões especiais. Longe disso. Um cabelo bem arrumado ajuda, inclusive, a passar uma imagem profissional mais adequada.


Qual a importância do cabelo no ambiente profissional?
Tirando outros fatores como uma roupa adequada, pele e unhas bem tratadas, cuidados com a higiene pessoal e, sobretudo, a boa educação, o cabelo também tem uma grande importância no ambiente profissional. Se as madeixas não estiverem adequadas, podem passar a imagem de uma pessoa desleixada e ineficiente.

Qual é o penteado mais ideal para ir ao trabalho? E como fazê-lo em casa?
Rabo de cavalo é sempre bem-vindo, desde que seja posicionado do meio da cabeça para baixo. Vale lembrar que é importante cobrir o elástico usando uma mecha do próprio cabelo para dar acabamento ao penteado. Para fazer em casa, passe o pente fino em todo o cabelo e aplique um mousse ou um gel. Puxe todo o cabelo para trás, passe mais um pouco de gel ou mousse para que os fios não fiquem soltos e amarre com um elástico. Pegue a mecha de baixo do cabelo, enrole em volta do elástico e prenda embaixo com um grampo ou aquelas presilhas tique-taque.

Quais as regras para os cabelos longos e soltos?
Os cabelos longos são permitidos desde que sejam bem tratados e domados. Não é permitido efeito frizz, volume em excesso ou aquela franja que caia no rosto com frequência. Dá para fazer uma escova em casa igualzinha a do salão: o primeiro passo é lavar o cabelo com o xampu de sua preferência, aplicar um condicionador e enxaguar completamente. Com os cabelos úmidos aplique, um leave-in só no comprimento e tire o excesso de água com a toalha. Escolha uma escova de preferência que tenha cerdas macias. Comece a secar o cabelo com a ajuda das mãos. Quanto eles estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume a dica é terminar a escova com um jato de ar frio para dar mais movimento ao penteado, já as mulheres com fios cacheados precisam do toque final dado pela chapinha.

E os curtos?
Cortes curtos que fiquem ajeitados também sem o efeito frizz, volumosos demais ou pontas muito espetadas. Podem fazer uma escova, como citado acima, ou modelá-lo com a ajuda de um leave-in ou mousse.

Acessórios de cabelo são bem vistos no escritório?
Se forem discretos, sim. Usar no máximo duas presilhas tique-taques, da forma menos infantil possível e de cor semelhante à do cabelo. Tiaras discretas também são permitidas.

O que deve ser proibido no ambiente profissional?
Sobretudo os cabelos excessivamente oleosos, mesmo para um penteado preso, ou os que estão com raízes muito crescidas, precisando de retoques de tintura, luzes ou relaxamento.

Como cuidar das madeixas para elas estarem sempre bonitas no trabalho?
Pelo menos submeter os fios a algum tipo de hidratação de 15 em 15 dias ajuda muito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...