quinta-feira

Evite as manchas do autobronzeador


Quem foi que disse que para ter uma cor bonita e dourada é preciso ficar horas no sol? Além dos perigos da radiação solar, a exposição pode causar manchas e problemas de pele. Mas é possível manter a cor do verão de maneira simples e saudável com os autobronzeadores.


Vale lembrar que o produto tinge a pele e todo cuidado é bem vindo. A sugestão é que o produto seja aplicado em pequena quantidade para cada parte do corpo. Essa técnica ajuda a evitar marca de dedos e manchas pelo corpo. A parte mais importante do processo é esperar o produto secar por 30 minutos antes de colocar a roupa.

Existem produtos que além de “colorir”, protegem e hidratam, mas vale ficar de olho na maneira em como o produto é usado para oferecer um tom mais uniforme.

1-) É indispensável fazer uma boa esfoliação antes de aplicar o autobronzeador. Assim, as células mortas são removidas, a pele fica mais lisinha e o bronzeado uniforme, livre das indesejáveis manchas.

2-) A aplicação deve ser feita na pele limpa e completamente seca. Para evitar a hiperpigmentação das mãos, que ficarão em contato com o produto durante toda a aplicação, pode-se usar luvas cirúrgicas. Isso também evita manchas no esmalte ou nas unhas. Se preferir não utilizar esse acessório, lave bem as mãos após a aplicação.

3-) Aplique o produto de baixo para cima (dos pés em direção ao rosto), evitando as dobras pelo corpo. Faça movimentos firmes e espalhe o produto até a completa absorção.

4-) Use uma menor quantidade do autobronzeador em áreas como cotovelos, virilha, calcanhar e joelhos. Elas já são naturalmente mais escuras.

5-) Peça para alguém aplicar o produto nas suas costas, onde você não alcança. Assim você não corre o risco de ficar com manchas no corpo.

6-) Retire as luvas (caso tenha optado pelo uso), aplique uma pequena quantidade de produto no dorso das mãos e esfregue, para que fiquem com a mesma tonalidade dos braços.

7-) Espere poucos minutos antes de se vestir novamente, até a secagem completa do produto. Algumas fórmulas podem manchar as roupas e a pele.

8-) É recomendado hidratar o corpo duas vezes ao dia para prolongar o bronzeado e deixá-lo ainda mais bonito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...