terça-feira

Cabelos loiros com tom esverdeado, e agora?


Imagine a cena: você sai do cabeleireiro linda e loira, porque acabou de retocar a tintura e marca de viajar no fim de semana ensolarado. É claro que você vai curtir uma piscininha, mas aí percebe que seu cabelo ficou verde. Ahhh, o que fazer? Isso com certeza já aconteceu com você ou, pelo menos, já viu alguém reclamar disso. Por isso, nós vamos reunir algumas dicas para evitar ou remediar (se já não tiver mais jeito) o problema.


Na verdade, o que acontece é que quando os fios loiros entram em contato com o cloro da piscina, que tem substância de coloração azul, o resultado não poderia ser diferente: manchas esverdeadas nos fios. Para evitar esse efeito desastroso, o ideal é proteger o cabelo com leave-in para manter a integridade da cor. Outra saída,  é sempre tonalizar com um tom de loiro que tenha presença de vermelho, como o loiro dourado, por exemplo, que neutraliza o verde.

Mas se seus cabelos já estão verdes, a solução é aplicar uma nova camada de cor que venha neutralizar esse efeito. Você também pode aplicar um shampoo com uma leve quantidade de descolorante, como OX de 20 volumes. Mas o recomendado mesmo é que você procure um especialista para aplicar o produto certo (já existem muitos que eliminam o verde, como o Clarifier, da Senscience, mas que só podem ser usados em salões).

Acontece muito de os cabelos ficarem verdes também quando uma coloração não é bem aplicada. Tinturas muito claras ou com pigmentos prateados passadas em cabelos já com tintura loira podem deixá-los esverdeados. Por isso, o ideal na hora de escolher a tintura é sempre prestar atenção para que a base seja maior do que 1.

Um comentário:

Receita Genial disse...

Cabelos esverdeados: o que fazer?
Os fios loiros fazem a cabeça de muitas mulheres, mas quando a tintura vai perdendo o brilho e as madeixas começam a ficar esverdeadas é uma luta para fazer com que o cabelo volte à cor original. Neste caso, prevenir é melhor que remediar, especialmente no verão, quando os cabelos estão mais expostos ao sol, ao sal da água do mar, ao cloro e ao vento.

Confira algumas dicas do Meu Shampoo para você cuidar dos fios claros antes que eles fiquem esverdeados e quebradiços:

- Use um shampoo para cabelos coloridos adequado para a sua tonalidade. Utilize um produto anti-resíduos pelo menos uma vez por semana para eliminar os agentes químicos que podem reagir com seus fios deixando-os esverdeados.

- Hidrate o cabelo semanalmente - especialmente se for muito à praia e à piscina - com uma máscara nutritiva. Isso faz com que as cutículas fiquem fechadas e menos expostas ao sulfato de cobre, componente do cloro que reage com a queratina natural dos fios, ou ao sal da água do mar, que reage com a tintura provocando a perda de cor.

- Quando for à praia ou ao clube, use um chapéu ou lenço para proteger os cabelos. Se você pratica natação, não abra mão da touca: os raios solares também penetram na parte interna do fio oxidando os pigmentos do cabelo.

- Se for expor os cabelos ao sol, sal e cloro, use um leave-in ou um creme hidratante que contenha filtro solar e silicone, principalmente antes de entrar na água. Esses produtos vão criar uma camada protetora no fio, deixando-os mais protegidos.

- Na hora de tingir o cabelo, uma dica importante: peça a um profissional para que aplique a coloração, pois uma tintura mal feita pode alterar o tom do fio. E se já estiver com os cabelos loiros, atenção para a escolha da cor: tinturas com pigmentos prateados ou muito claros aplicados em cima de outra tonalidade podem deixar os fios verdes.

Em último caso, se seu cabelo ficar ou já estiver esverdeado, procure um cabeleireiro de sua confiança e não tente nada drástico. O profissional saberá o que fazer para recuperar a cor de suas madeixas.

Acesse o site; www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhe um brinde
http://www.meushampoo.com.br/p-39-cabelos-esverdeados-o-que-fazer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...