segunda-feira

10 Coisas Surpreendentes que Você Pode Fazer com Esmalte


De meia desfiada até mesmo um toque de cor nos seus acessórios, confira algumas situações em que o esmalte pode resolver alguns problemas do dia a dia.


1. Prevenir que as bijuterias novas fiquem pretas com esmalte transparente 

Quando o ar atinge o metal, o metal oxida e muda de cor. Mantê-las limpas fora do contato do ar, ajuda a manter as suas bijuterias com aparência de novas. Tente um esmalte transparente como Duri Miracote Fast Drying Topcoat.
(Nota: Isso não vai funcionar nos acessórios que já mancharam.)

2. Evitar que o desfiado em suas meias se agrave com esmalte transparente


Já aconteceu com você: Você está no trabalho ou um evento e percebe que tem um desfiado em sua meia calça. Para evitar de ficar pior, mantenha um mini esmalte claro com você e pinte sobre o começo do desfiado. Como ele endurece, vai ajudar a acabar com a corrida do fio em suas meias

3. Mudar instantaneamente a cor de bijuterias com esmalte

Se você está cansada do velho colar, brincos pendentes ou anel de coquetel, mude o look pintando as jóias falsas com um toque de cor, como o verde neon, laranja, rosa, ou até mesmo branco para criar a sua própria versão DIY do designer Tom Binn. Basta colocar o acessório sobre uma toalha de papel ou, para brincos, segure pela sua volta em sua mão, e começar a pintar.

4. Pinte os grampos de cabelo com uma cor vibrante ou com esmalte com glitter  para adicionar um pouco de cor ao seu penteado

Se você quiser modificar seus grampos velhos, segure a parte inferior (o lado mais largo), separadamente da parte superior e pinte apenas a parte de fora. Depois, enfie-os em um cartão ou envelope para deixá-los secar. 

5. Enfie o fio na agulha mais rápido, passando a ponta do fio em uma base ou top coat

Se você está tentando pregar um botão e a linha está desgastada, pode ser muito frustrante tentar pescar o fio através do furo da pequena agulha. Mas, se você passar a ponta do fio em um pincel de esmalte transparente algumas vezes, ele vai endurecer o fio e permitir que você o passe pelo buraco da agulha com facilidade.

6. Pinte suas chaves de modo que você possa saber qual chave é para cada fechadura

Se você acabou de se mudar para uma nova casa/apartamento, uma maneira fácil de lembrar qual chave vai em cada fechadura é com o código de cores de suas chaves. Além disso, ele faz o seu chaveiro parecer muito mais bonito. E não se preocupe, uma cobertura ou duas não irão interferir a sua chave de deslizar para o buraco da fechadura.

7. Fechar envelopes com uma base ou top coat

Se você odeia lamber envelopes, sele-os facilmente pintando a parte de baixo da aba (onde normalmente se lambe) com esmalte transparente.

8. Guarde seus esmaltes em  pé em uma caixa com uma gota pintada na parte superior para indicar as cores

Para manter seus esmaltes organizados, pinte uma gota na tampa. Repita esse procedimento para todos os seus esmaltes, coloque-os em uma caixa, e armazene-os em um lugar fresco e seco.


9. Use esmalte para adicionar um toque de cor na sola de seu sapato

Use esmalte para pintar a sola de seus sapatos de salto alto (pense: Christian Louboutin) como uma maneira fácil  (e barata!) de atualizá-los. Fórmulas coloridas opacas funcionam melhor, uma vez que não vai revelar a verdadeira cor de sua sola, mas você pode fazer uma pintura de alto glitter, se assim desejar também. Evite pintar outras partes do seu sapato, colocando fita adesiva ao longo da borda onde o sapato encontra a sola, da mesma forma que faria se estivesse pintando um quarto. Uma vez que você cobriu a sola na pintura com um pincel fofo ou um velho pincel de base, deixe-a secar antes de aplicar uma segunda demão. Se outra camada não for necessária, retire a fita para revelar um trabalho limpo de esmalte.

10. Cubra um arranhão no sapato ou bota 

Pode ser difícil encontrar graxa para sapato para pontas coloridas, então tente encontrar um esmalte que corresponda. Mas não confie em uma comparação frasco-com-sapato, uma vez que a cor pode parecer diferente quando ela for aplicada. Coloque a tonalidade em sua unha primeiro e espere um minuto para secar para ter certeza que combina o suficiente com seus sapatos.

Leia mais:




Dicas para cuidar das sombras






Fontes:
Cosmopolitan: 10 Surprising Things You CanDo With Nail Polish

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...