quarta-feira

Descubra o que é superalimento



O que é um superalimento?
Superalimentos são alimentos que contêm mais micronutrientes por quantidade, quando comparados a outros determinados alimentos (uma qualidade conhecida como “densidade nutricional”). Geralmente, superalimentos são carregados de vitaminas, minerais, fibra, antioxidantes e fitonutrientes e o consumo desses superalimentos deve ser regular de forma que seus benefícios sejam aproveitados e possam ajudar para uma longevidade saudável.

Atualmente, a ciência desta área comprovou que certos componentes presentes em um superalimento podem ser particularmente benéficos para a saúde das pessoas.



Quais são os superalimentos?
Hoje em dia, um dos superalimentos que anda em alta e é muito comentado é o açaí. O açaí contém uma grande concentração de antioxidantes e quando consumida, a fruta, sem adição de xaropes, possui baixo teor de açúcar, ajuda na redução dos riscos de infarto e derrame, isso por impedir a oxidação do colesterol nas paredes das artérias, além de ser um alimento energético.

Chia, cacau, romã, castanha do Pará, maçã, maca peruana, cereais integrais e produtos derivados são alguns dentre esses superalimentos. Assim como frutos e hortícolas, com composição nutricional melhor para a saúde quando comparados aos outros alimentos.

Leia mais: 






Batata-doce: 5 Receitas com o Superalimento









Goji Berry: um Superalimento





Fontes:
Natue: Descubra o que é superalimento - Natue

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...